Achismo

Deve ter a questão da religião pautando Estados.
Talvez tenha uma pegada de venda do corpo como situação de escravidão.
Questões de saúde. Imagina se rola um descontrole na prostituição e começa a ter doenças em grande escala e enche os hospitais, gravidez sem controle etc.
Enfim. Deve ter várias observações do Estado sobre a situação e talvez tentem impedir algumas coisas nesse sentido.
Mas a questão moral deve ser o principal fator de pautarem a vida dos outros.
05/04/2020 12h18
Isso depende, não é um motivo abstrato, mas algo relativo. Em alguns países reacionários, como Irã, é vetada a prática da prostituição por essa atividade não condizer com os preceitos religiosos e morais vigentes neste país. Na Suécia, França e outros países signatários do bloco europeu, a prostituição é proibida, pois entende-se que essa é uma forma de opressão e violência contra as mulheres.
05/04/2020 11h17
Tem gente que se prostitue e nem se da conta.

Acredito por razões religiosas, algo do genero..
anônimo
05/04/2020 11h20
Moralismo ultrapassado e, em alguns casos, também há uma certa idéia de proteger mulheres da exploracão e do tráfico de pessoas, algo que também não se mostra eficaz.
anônimo
05/04/2020 12h11
Moralismo barato.
anônimo
05/04/2020 11h18
Por causa da porra da moral e dos bons costumes
05/04/2020 11h28
"se não paga imposto é contra a lei"
anônimo
05/04/2020 11h31
Paternalismo jurídico, o Estado "quer" proteger a pessoa de si mesma, o governo pensa que fazendo o bem, quando na verdade está fazendo mal, pois coloca essas pessoas na marginalidade.
05/04/2020 11h34
Pq se for ilegal é mais gostoso, delícia.
05/04/2020 12h20
Na maioria dos países prostituição não é proibido. O que é proibido é favorecer essa pratica, coisa do tipo como ser cafetão ou fornecer um estabelecimento para esse tipo de "negocio"
Já os países que realmente são proibidos quase sempre tem a ver com a religião deles
elas respondem
anônima
05/04/2020 11h23
-Influencia religiosa, histórico e cultural do país
-Tráfico humano
-O governo não conseguiu cobrar imposto desta "profissão"...então tá proibido!
anônima
05/04/2020 11h20
Eu já li um livro de Paulo Coelho "onze minutos" a protagonista vai pra Suécia, pelo que parece contado no livro as mulheres lá são bem exploradas e abusadas, tem muito cafetinismo.