1.34K  05/04/2020 16h51

Percebi que muitas pessoas, especialmente, homens se casam por conveniencia e nem sempre estao apaixonados pela mulher. Muitos casam gostando de outra, inclusive. Vocês ja fizeram isso? Ou ja se depararam.com situacoes parecidas? O que explica esse tipo de atitude?

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
05/04/2020 11h28
Já é muito difícil homem querer casar, imagina se fosse pra ele casar com alguém que n sente nada. Eu só casaria com alguém que eu amasse mesmo.
anônimo
05/04/2020 11h31
Sinceramente, isso está mais para uma atitude feminina. Homem dificilmente casaria com alguém que não quisesse.
anônimo
05/04/2020 12h19
A maioria dos caras que conheço casaram com as pessoas mais convenientes, não consideraram tanto paixão/amor etc.

Muito homens casam porque acreditam que é o "fluxo natural das coisas". Muitos casais tambem tem filhos mais ou menos com esse mesmo tipo de pensamento.

Daí resulta nisso, caralhadas e caralhadas de gente infeliz casada sem saber exatamente o porquê.
anônimo
05/04/2020 12h45
A gente só gosta do corpo, tanto que depois de velhas nem queremos saber da esposa. Vamos atrás de prostitutas e tal.
05/04/2020 11h33
Eu nunca casei, mas essa situação pode acontecer sim.
Um exemplo é o príncipe Charles com a princesa Diana, ele se casou com ela gostando de outra
anônimo
05/04/2020 12h19
Eu acho que a menos que seja um casamento arranjado, um mínimo de paixão deve existir.
05/04/2020 12h24
Paixão passa, o que fica é a parceria. Casar tem mais a ver com planos de vida. Geralmente é quando a moça tem uma família bacana e estruturada e o cara quer colar. Supresa nenhuma, casar por amor tem o que? 200 anos?

E aliás, é muito mais comum mulher fazer isso que homem.
05/04/2020 16h50
Bom cada um que lide com seu caráter , no meu caso eu tenho que gostar muito da pessoa para estar com ela , acredito eu que não seja normal isso ai
anônimo
05/04/2020 16h51
Eu mesmo não, eu nem namoraria sem estar apaixonado quanto mais casar.
elas respondem
anônima
05/04/2020 11h34
Sim, aliás a maioria faz isto. Conheço um cara que era apaixonado loucamente por uma menina e quase casaram, mas ela terminou tudo. Ele conheceu outra que se apaixonou por ele e com a maior paciência conquistou o garoto, mas ele não a amava. Por circunstancias que o destino apronta, eles casaram depois de um ano de namoro, e não se trata de gravidez, e sim de mudança para outro pais.. No dia do casamento ele mesmo me disse, de cantinho, que não amava a namorada no inicio mas aprendeu a amar. Estão casados há três anos e são muito felizes.
anônima
05/04/2020 12h15
Pelos relatos da minha mãe, acho que é verdade sim.
Geralmente se casam por interesse financeiro, afetivo (carência afetiva) ou social.
anônima
05/04/2020 12h29
Já fiz, e faria novamente, Eu fiz pq tava cansada de ser feito de tapetinho todas as vezes em quem me encontrava apaixonada.
Ai apareceu alguem todo atencioso, me dando maior valor, eu fiquei ali, casei e pronto, foi bom enquanto durou. ate sinto falta da atenção que me era dedicada.
anônima
05/04/2020 16h50
Homem só gosta de mulher pra sexo