Tipo Xbox One, PS4, é sério, em partidas aleatórias da vida, NUNCA me deparei com uma garota online nos jogos, (Não jogo LOL, mas me parece que menina só joga LOL?, É isso mesmo produção?

eles perguntam
32 16
elas respondem
06/04/2020 02h08
Eu jogo muito. Mas prefiro jogos single player, dificilmente jogo partidas onlines. De vez em quando que eu jogo um fortnite... e gosto bastante do multiplayer do the last of us, jogava muito gta online, mas enjoei...
É engraçado que sempre quando estou em uma partida online, algum homem me adc e comenta: Nossa, que legal, uma garota jogando. rs
O bom é que sempre me trataram com respeito. :)
06/04/2020 12h32
Eu jogo muito e sou viciada, mas eu jogo desde criança e nunca tive ninguém falando que menina n deve jogar que é coisa de menino, rolava mais isso quando eu visitava meus primos mas era uma vez por ano. Menina joga menos pq as pessoas falam que menina não deve jogar e blá blá mas isso hoje em dia tá mudando.
anônima
06/04/2020 01h41
Meu pai é o típico boomer "na minha época não tinha isso". Ele tem horror a vídeo game!! Ele nunca me deixou jogar, dizia que era coisa de jovens gordos antissociais kkkkkkk
anônima
06/04/2020 10h48
Não sei como está cenário atual de mulheres que jogam. Mas vi uma pesquisa onde dizia que mulheres representam mais de 50% dos jogadores. Mas, provavelmente, eles levaram em conta todos os tipos de jogos, como os de celular, por exemplo. E esses jogos mobile não são levados a sério pelos gamers.

A verdade é que essa discussão é bem ampla. Existem diversos fatores que fazem com que as mulheres sejam minoria entre os jogadores, pelo menos em determinados ambientes (já que a pesquisa afirma que o número de mulheres que jogam é proporcional ao de homens). Tem muito o que ser debatido, especulado.

Mas eu acho que UM DOS MOTIVOS (um deles. Não o único, nem o principal) pra você não se deparar com mulheres jogando online, talvez seja o tipo de jogo. O que eu tenho observado é que mulheres se interessam por gêneros diferentes de jogos dos que a maioria dos homens preferem. Acredito que um Battlefield da vida não seja a preferência da maioria das mulheres mesmo. Sendo assim, elas sempre serão minoria entre os jogadores desses jogos.

Mas como eu disse, o tema é muito amplo. Poderíamos, por exemplo, discutir sobre qual seria o motivo das mulheres não gostarem tanto de um Battlefield. Seria questões biológicas ou culturais?

Também é importante o que levantou o @filosoraptor. Muitas dessas salas de jogos onde homens são a maioria são ambientes bem tóxicos, pouco convidativo para mulheres. Acho esse um ponto importante também.
anônima
06/04/2020 01h39
Eu jogava com meu primo na infância e ouvia das meninas "Ai, videogame é brinquedo de menino". Acho que deve ser esse o motivo de não ter muitas mulheres jogando, sei lá.
07/04/2020 02h17
Eu sou bem inexperiente nesse assunto!
anônima
06/04/2020 01h27
Eu não gosto de jogos de computador, mas tbm n tenho mais vídeo game kkkk é mais fácil jogar no computador do que uma menina investir em um vídeo game sabe
06/04/2020 01h31
Eu gostava de jogar quando meu irmão tinha videogame. Gostava muito de Mario e clash kkkk
anônima
06/04/2020 11h42
Chato
anônima
06/04/2020 01h22
Eu jogava muito no PS2 quando criança, agr jogo mais jogos de battle royale no cel.

Tem mt preconceito em jogos online, deixo mutado pra não ouvir certas coisas.
anônima
06/04/2020 01h28
Não são estimuladas a gostar disso
06/04/2020 08h27
Pq é chato e há coisas mais interessantes para fazer.
anônima
06/04/2020 09h01
Eu jogo rs
anônima
06/04/2020 14h07
Eu jogava quando era criança kk acordava de madrugada pra jogar
06/04/2020 01h28
não é raro n meu amor super normal .
06/04/2020 14h33
Não tenho paciência de ficar horas ali jogando, mto chato.
07/04/2020 01h36
Hábitos, talvez...
07/04/2020 01h38
Acho q vc ta procurando essas mulheres no lugar errado
07/04/2020 01h38
Acho que é uma questão cultural
07/04/2020 01h47
Sempre gostei de jogar e quando jogava com o meu ex, o que perdia fazia massagem no outro haha
anônima
07/04/2020 02h10
Eu sempre joguei com nick masculino e aprendi a nao falar nada no microfone, uma vez fiz essa cagada e me ferrei, foi uma puta encheção de saco.
07/04/2020 02h17
Temos outros interesses, mas já joguei muito PS2 e jogos no pc
06/04/2020 01h40
Pq eu não tenho e não sei jogar.
anônima
07/04/2020 04h53
Eu Amo♡
Só n jogo mais tanto porq n dá...
anônima
06/04/2020 02h02
Eu curto uai, só não tenho tempo de ficar jogando.
06/04/2020 13h25
Já joguei muito
anônima
06/04/2020 12h58
Não é “raríssimo”. Meninas mesmo pequenas são influenciadas em brincadeiras diferentes dos meninos, não que isso esteja correto obviamente. Então elas crescem e o contato com os videogames é muito menor se for comparar com os garotos, não há muito estímulo sobre isso.
06/04/2020 01h54
Porque eu sempre perco.kkkkkkkk
Eu prefiro jogos online, mas eu amava meu PS3
anônima
06/04/2020 11h41
Online eu não gosto muito.
Agora o modo história do jogo, eu amava demais.
Dá saudades dessa época!
anônima
06/04/2020 09h01
Eu não tenho tempo de jogar mas no meio do ano compro pra mim, eu jogava muito quando era mais nova e amava...
06/04/2020 07h26
Porque enquanto meu irmão jogava eu estava limpando a casa! E depois eu ia para a escola. Só por isso.
06/04/2020 02h38
Eu gostava demais na época que tinha o ps2, olha o tempo, mas depois não comprei mais nenhum vídeo game. Acho super legal, hoje eu teria que aprender muita coisa.
eles respondem
06/04/2020 01h31
Elas se passam por homem para evitar gordo apaixonado.
anônimo
06/04/2020 01h47
Questão cultural.
Apesar do quadro estar mudando nos últimos anos, com algumas empresas trabalhando exclusivamente com o mercado feminino, o foco do segmento ainda é majoritariamente masculino.
No entanto, conheço uma que é super viciada. Ela tem um PS4 e adora jogos como Resident Evil e Devil May Cry.
06/04/2020 01h20
Realmente é raro encontra uma que goste disso.
06/04/2020 01h24
Não é raríssimo e já fazem décadas.
anônimo
06/04/2020 01h25
Sinal q elas são mais inteligente, preferem gastar seu tempo em algo útil....
07/04/2020 09h48
Dificil msm, mas eu acho muito interessante uma mulher q gosta de joga4
anônimo
06/04/2020 02h32
Não é raro, o problema é que boa parte delas são feias demais e estranhas.
anônimo
07/04/2020 01h39
Raríssimo onde? A maioria que eu conheço Ama Jogos....
07/04/2020 01h45
Kkkk ce n vai encontrar mulher em jogos, oq atrai elas é outra coisa.
anônimo
06/04/2020 13h27
Já me deparei com varias. Logo, não estou apto a responder sua pergunta
anônimo
06/04/2020 13h03
Porque elas têm vida sexual ativa.
06/04/2020 12h39
Não é não, tem até uma pesquisa que diz que no Brasil há mais mulher do que homem gamers, mas a grande maioria que joga online se passa por homem para não sofre assédio.
06/04/2020 01h53
E dá uma puta impressão que essas minas são mó certinhas, né? huahuahua.

Tô para dizer que são as piores, pelo menos as que eu conheci, pois eu jogava muito online de antemão.
06/04/2020 01h56
Por que tem muito otário tóxico que hostiliza as meninas que estão jogando, depois querem encontrar uma garota gamer super sexy para "brincar" com eles.
anônimo
06/04/2020 09h20
Homens tem uma tendência maior a gostar de ação. Mulheres tem uma tendência maior a gostar de ambientes em que a maior relacionamentos pessoais.
anônimo
06/04/2020 08h18
Conheço algumas meninas q gostam de jogar(pq assisto vários gameplays no YouTube)