Excelente pergunta, @Leticia-M. Para mim é uma experiência subjetiva e absolutamente pessoal de prazer, satisfação ou admiração proporcionadas pelas características essenciais de algo ou alguém. Características não necessariamente visuais.

Se tratando de uma experiência a beleza é a interpretação dessas características e envolve tudo aquilo que a pessoa vivenciou. Uma música pode ser bela. Um cheiro, ou perfume... até mesmo um sabor. E não apenas uma imagem.
anônimo
18/05/2016 17h01
Difícil resposta e sem dúvida não há resposta definitiva.
Talvez, de modo geral, seja uma certa medida de idealização das formas e/ou conteúdo de algo ou alguém e com um viés subjetivo. Embora possa haver em alguns casos consenso sobre a beleza de algo ou alguém. Ademais, não há conexão entre algo ou alguém belo e um possível desejo pela mesma.