Não, a fome não é algo recente é que na verdd essas pessoas que passam fome se tornam invisíveis como os moradores de rua e as classes de baixa renda, e cabem aos que tem mais, os vizinhos a empatia com o próximo.
É... não acho q seja literalmente assim... amor é amor!!
Claro q só "amor" n mantém a barriga cheia (exceto na fecundação/gestação) lógico que não. Contudo ele não acaba diante da fome, se for de verdade.
Acredito que, mts n fariam isso, com pessoas que "não amam", tampouco com as que amam. Oque poderia gerar esse tipo de atitude: seria como você mesmo disse, a loucura ou insanidade, independente do amor (sentimento).
O conceito de amor que nos é ensinado é aquele altruísta, onde rola sacrifício-voluntário- por ele, compaixão por ele solidariedade...a pessoa n iria aterrorizar outras ou no pior das hipóteses: matar ainda mais, por motivos tão ínfimos, que seria a fome!
Poderiam em sã consciência, optar por outras maneiras de se alimentar ou formas de conseguir o alimento! E não por esse meio imediatista pra obtê-lo e praticar o terror munido de sua posse -legal - de arma (ou ilegal) pra conseguir isso, a base da força do terror! Seriam incivilizados! Sem freios, regressantes. Nessa hipótese insana, por fome, seriam capazes até de praticar o canibalismo!! '-'