Mesmo estando com outras pessoas.

Digamos que vc se relacione com alguém um período e vc era louco por ela. Mas este alguém termina com vc e você sofre muito pois não queria terminar e era perdidamente louco por ela.
Mesmo estando em novos relacionamentos, acha que a faísca por esta ex ainda existe lá no fundo? Se ela voltasse e te quisesse de volta, vc largaria a atual para ficar com ela?

elas perguntam
8 6
eles respondem
06/04/2020 16h41
isso é relacionamento mal resolvido.
eu jamais largaria uma atual pra voltar com ex.
se é Ex é pqu não deu certo, e bola pra frente.
anônimo
06/04/2020 16h49
Eu não passo essa vergonha. Tenho amor próprio demais pra isso.
06/04/2020 15h47
Paixão não é tão sólida. Se o "querer" a pessoa não vai embora, vira amor. É o único sentimento maduro e desapegado. Paixão destrói e é egoísta
EDIT: Agora que li a descrição, peguei a essência da pergunta. Sim, ainda se ama. Mas ninguém é obrigado a ficar com a pessoa que realmente se ama. Não se deve ficar encucando isso. Muita gente passa o mesmo, de acabar ficando com a pessoa que não é seu amor
anônimo
06/04/2020 16h55
Vai nessa...
06/04/2020 17h09
Sem chance, continuaria com a atual tranquilo e calmo.
anônimo
06/04/2020 17h10
Gosto da minha amiga até hoje e ela nunca quis nada comigo. Na real ela tenta contato comigo as vezes mas não dou muita bola. Me afastei dela pq não sou trouxa de alimentar friend zone. To pegando outras.
Ela sabe o que eu quero com ela, e se ela não quer o mesmo não tem por que a gente ser amigos.
Amizade acaba a partir do momento que um dos dois não quer.
Respeito ela normalmente mas não vou gastar meu tempo com ela sendo que posso gastar ele saindo com outras mulheres.

Trouxa o cara que se dedica a mulher que não tem interesse por ele.
Amizade, desculpe a sinceridade, só rola se a pessoa é feia, então ela me acha feio. Então não quero alguém que pense isso de mim por perto.
06/04/2020 17h20
Não, a paixão acaba. Pode ficar sentimentos de respeito, admiração, carinho...Mas paixão quando alimentada ou não tem data de validade.
anônimo
06/04/2020 17h29
Não
elas respondem
06/04/2020 16h48
Então, com relação ao título do tópico, acredito que n. O que pode existir, seria um certo carinho, nostálgico por um momento bom, vivenciado, mas n paixão. Nesse caso, penso q pode ser totalmente superado, mas aquele momento permanecer na memória-afetiva da pessoa, e ela(e) nutrir carinho por esse momento ou vivência, não paixão pela pessoa especificamente q partilhou desse momento com ela(e). Aínda mais sendo a primeira experiência, intensa nesse sentido.

Agr no caso do tópico, penso que há possibilidade de recaída, sim, devido a isso, (segundo o seu tópico);
*este alguém termina com vc e você sofre muito pois não queria terminar e era perdidamente louco por ela.*

Parece q a pessoa n aceitou mt bem, pode ser sim q o sofrimento tenha adormecido o sentimento da paixão, contudo não superado ele. Porém acho que se essa pessoa está num outro relacionamento, essa pessoa está disposta (o) a superar (se ainda não). Entendo q isso deveria ter mais no contexto geral atual. Das ações/atitudes, sentimentos demonstrados... dessa pessoa na relação atual, e n na passada.
anônima
06/04/2020 16h51
Vai existir uma lembrança
06/04/2020 16h54
Olha, existem pessoas que realmente marcam a nossa vida, mas é passado, independente de tudo, a não ser que vc acredite fielmente que:
Não ama tanto o seu atual assim;
Ama mais o ex;
E ele tbm te ama e te quer de volta;
Agora vcs estão diferentes e pode dar certo.
anônima
06/04/2020 16h55
Creio que quando a decepção e grande não, mas quando só resolveram se afastar e seguir suas vidas, certeza que fica guardado um sentimento, por mais que ambos não voltem nunca .
anônima
06/04/2020 16h58
Já acompanhei bem de perto um caso assim de um grande amigo meu. Ele era doido por uma menina que acabou dando o fora nele. Ele sofreu o cão, me dava pena de cortar o coração, mas depois de um bom tempo, acabou se relacionando sério com outra, que era apaixonada por ele e dava paz e amor para ele. Então, a ex decidiu querer voltar, mas ele não aceitou, sabia que ela não valia nada e não iria trocar a relação atual pela biscate da ex.. Mas sei que a ex sempre será o grande amor da vida dele, mesmo que hoje em dia ele esteja muito feliz com a atual.

Como não bastasse, a ex me procurou para intermediar uma volta, mandei a biscate para o inferno.
06/04/2020 17h06
Pior coisa que tem é sentimento de relacionamento mal acabado. A faísca pode existir sim, até porque não controlamos nossos sentimentos, mas voltar pra ex, grande maioria das vezes, não me parece uma boa opção.