A Bíblia é clara:
Deus o fez senhor [Jesus, o Cristo] na terra dos homens para que todos que nele crer, não morrerá, mas irá para a vida eterna.
Jesus é o cordeiro, é quem pagou por nossos pecados mesmo sendo um santo, o verbo de Deus em carne.
A Igreja é apenas um templo de orações, mas o verdadeiro templo é o nosso corpo. Nascemos em pecado e por causa do pecado morreremos, desde que arrependido de nossos pecados, acreditemos em Cristo como o único Senhor e o único salvador.
Ser pecador é aceitar a sua condição de pecador, todos pecamos, mas nem todos aceitam ser pecador. Quem aceita ser pecador já está condenado, mas quem luta para não ser pecador, este tem uma chance. Deus não enviou o seu filho para pagar pelo pecado dos homens a toa, ele enviou o seu filho para salvar as pessoas e não condená-las.
Deus não condenará ninguém que não mereça ser condenado, se você crer em Cristo e em suas palavras, e ser uma pessoa boa e justa com todos, será salvo e perdoado por tudo o que fez. Só que a condição de arrependimento só é possível para aqueles que se humilham a Deus, e não para quem se acha o detentor da própria salvação.
Por que você acha que assassinos, estupradores, molestadores de crianças e etc... são raríssimos se arrepender de seus pecados? Justamente porque já faz parte do castigo divino, quanto mais mal você fizer na terra, maior será o fardo, e pior será para se livrar dele.