Um jornalista é enviado a um vilarejo remoto para fazer uma matéria sobre o seu aniversário. Chegando lá, resolve ir à praça. Encontra um velho sentado no banco, se apresenta e pergunta se ele mora ali há muito tempo. O idoso responde que nasceu e foi criado lá, então o jornalista pergunta se ele tem alguma história estranha para contar sobre o local. O velho sorri e diz:
-Bem, uma vez a ovelha do xerife se perdeu na montanha. Como é tradição por aqui, todos os homens da cidade subiram para procurá-la. Demorou 1 dia inteiro, mas a encontramos. Como é tradição por aqui, então festejamos e bebemos cerveja e todos os homens transaram com a ovelha durante a festança! Que loucura, meu filho!
O jornalista, sabendo que jamais poderia publicar uma história dessas, pergunta se ele não tem uma história mais divertida. O velho sorri e diz:
-Bem, uma vez a noiva do prefeito e suas dez madrinhas se perderam na montanha. Como é tradição por aqui, todos os homens da cidade subiram para procurá-las. Demorou três dia inteiros, mas as encontramos. Como é tradição por aqui, então festejamos e bebemos cerveja e todos os homens transaram com a noiva e as madrinhas! Que diversão, meu filho!
O jornalista, já perdendo as esperanças, pergunta se ele não teria então uma história triste. O velho para de sorrir, baixa os olhos e diz:
-Bem, uma vez eu me perdi na montanha...