Eu e minha mãe sempre tivemos uma boa convivência. Mas depois que ela se separou do meu pai, veio morar comigo e com meus avós ea partir daí, tenho sentido que ela "agita" o ambiente e quer mandar na casa dos meus avós, quer dar palpite e, de um tempo pra cá, isso também tem me incomodado, pq eu já morava com meus avós desde minha adolescência e eles nunca intrometeram na minha vida, nunca ficaram entrando no meu quarto sem permissão...Enfim, ao contrário deles, sinto que minha mãe fica invadindo meu espaço e nunca conversei com ela a respeito disso com medo de magoá-la. Em meio a esse momento que estamos vivendo, que é o de isolamento social, senti que estou bastante estressada, pois durante minha rotina normal, sempre saio pra trabalhar, chego em casa no fim de tarde, malho e depois saio pra estudar novamente: só paro em casa à noite, na hora de dormir. Pois bem, estou ficando agoniada dentro de casa, já não to vendo meu namorado como antes e estou trabalhando de home office e ainda tenho que ouvir minha avó falando o tempo todo de corona vírua pra lá e pra cá e meu tio, que mora aqui perto, fica me ligando o tempo todo falando pra eu não sair de casa por causa dos meus avós - e sim, estou cumprindo a determinação do isolamento. Daí que, ontem, diante de todo o estresse que estou sentindo,resolvi me dar a graça de fazer um beigadeiro de colher pra poder ficar mais tranquila, assistir um filme...até aí tudo bem; estou de boa na cozinha fazendo meu doce e, eis que chega minha mãe pra dar pitaco no jeito que tenho que fazer meu doce e o tempo todo ao redor vendo eu fazer o doce, dai me estresse e falei que ela "fica o tempo em cima de mim, tirando minha loberdade de fazer as coisas como quero". Daí ela ficou magoada e reconheci que falei de forma grosseira. Fui atrás dela e pedi desculpas, mas ela não está mais conversando comigo como antes, está me tratando friamente. O que devo fazer? Acho q ela está sendo muito rigida comigo por causa de um erro que cometi

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
06/04/2020 23h44
Só dê um tempo pra velha
Não precisa fazer textão ..
anônimo
06/04/2020 23h14
Ah, nem! Quero ficar com sono agora não..
06/04/2020 23h21
Vc cometeu um erro compreensível que foi não ter conversado sobre isso com ela, mas lendo o resto do relato, acho que não adiantaria nada.
Não perca as esperanças, espere a poeira abaixar e comente sobre o quão difícil é a situação e que agora é hora de união.
A separação a deixou sensível, mas como havia boa convivência num pretérito, acho possível que volte a harmonia dentro da casa
anônimo
06/04/2020 23h25
Normal, falando que vocês se entenderão. Foi positivo você dar um chega pra lá na coroa, daqui a pouco, o ego dela esfria e vocês voltam a ter uma convivência amistosa, pois você já pediu desculpa, não há o porquê de remoer isso negativamente, pois foi algo pequeno.

Pois bem, deixe o ego baixar que, daqui a pouco, volta a normalidade. Talvez, se ela for emotiva e tiver somando os problemas anteriores, então pode incluir a raiva e instrumentalizar nesses pequenos conflitos, mas a tendência é melhorar.
anônimo
07/04/2020 00h09
Tira ela do congelador...
elas respondem
06/04/2020 23h18
Faz brigadeiro novamente e convida sua mãe para comer ;)
anônima
06/04/2020 23h20
Meu Deus! Se não fosse por alguns elementos aí eu diria que você está contando a minha história. Eu sei que eu estou me afastando o máximo que posso para passar esse período de isolamento da maneira mais calma possível. E relaxa que logo sua mãe volta ao normal, se você voltar atrás agora, ela voltará a ter a mesma atitude, alguém tem que fazer ela se mancar.
anônima
06/04/2020 23h17
Minha mãe é desse jeito. Eu aguento tudo calada pra não piorar.
anônima
07/04/2020 01h23
Ela meio voltou para casa dos pais, deve estar se sentindo mal e querendo descontar em alguém
anônima
07/04/2020 04h58
Também acho...que ela ta sendo rígida.. Deixa no tempo dela.. Tem gente que demora mais tempo para perdoar..