E os cientistas confirmaram que os átomos não se mexem quando olhamos para eles, eu tô confusa.

elas perguntam
9 5
eles respondem
07/04/2020 16h53
Não concordo.
anônimo
07/04/2020 16h42
Uma ora é particula, uma ora é uma onda.
Única coisa que eu sei.
Nós faltam conhecimento para entender.
anônimo
07/04/2020 16h58
Só conheço a dupla penetração...
07/04/2020 18h43
Vamos falar de sexo q eh melhor
07/04/2020 16h36
Ciência é confusa
07/04/2020 16h39
Eu acho que aqui você não arrumará uma resposta para essa pergunta.
07/04/2020 16h51
Não sei qual matéria você leu mas acredito que você deva estar falando sobre o comportamento de um átomo observado.
Existem diversos experimentos que podem ser feitos e medidos ao observar um átomo mas o problema é que cada vez que observamos o mesmo átomo ele pode se comportar de uma maneira diferente.
O entrelaçamento quântico se não me falhe a memoria tem esse "problema teórico".
Se você quiser compartilhar a matéria fica mais fácil de tentar ajudar a compreender, não que eu tenha certeza de ter o conhecimento necessário para compreender do que se trata.
anônimo
07/04/2020 17h58
Esse "olhamos" não é no sentido usual que falamos no dia a dia. Pra medir qualquer coisa, é preciso interagir de alguma forma com o que se quer medir. No nível quântico, as partículas são muito pequenas e leves, o que faz com que qualquer tipo de interação com essas partículas mude o estado quântico das mesmas. Não é que os átomos não se mexem quando não olhamos, mas é que por olhar a gente altera o estado que estava anteriormente e bagunçamos as cosias, ai eles "se mexem" quando "olhamos".

Mas os átomos nunca estão parados, porque se não, os elétrons iriam cair no núcleo, mesmo no 0 absoluto os elétrons ainda giram em torno dos núcleos. O que não se tem é atividade cinética do núcleo.
anônimo
07/04/2020 23h10
O que você quer saber, exatamente?
elas respondem
anônima
07/04/2020 23h03
essa abordagem meio magica acho tensa
anônima
07/04/2020 16h52
Sei de nada a única coisa que lembro é da dupla hélice de biologia
07/04/2020 17h01
Mas não estamos na Matrix?
anônima
07/04/2020 17h59
Não sei se concordo, mas acho legais essas teorias.
anônima
07/04/2020 18h57
Eu sou muito burra pra responder isso