O meu pai já agrediu a minha mãe no passado inúmeras vezes, hoje ele não faz mais isso. No entanto, ele bebe e fica agressivo e ele tinha parado por 2 meses e voltou a beber desde sábado e não tem parado.

A minha mãe dá banho, comida, lava roupa dele e ele ainda se gaba que tem mulher lá fora.

Hj a minha mãe escondeu as chaves pra ele não ir pro bar por conta desse Corona ele fez um show! Quis pular a janela do quarto e da sala.

E minha mãe gritando com ele, não aguento mais viver nessas vida. Peguei a bolsa e fiz as malas dele e disse que se ele entrar eu saio, mas não vivo mais nessa vida de sofrimento. A separação dos seus pais se deu de forma tranquila ou não?

elas perguntam
7 7
eles respondem
anônimo
07/04/2020 20h29
Minha mãe mandou meu pai correr quando eu era pequeno
Ele tinha outra mulher e já tinha um filho com ela
Ele bebia muito, mais nunca chegou a agredir
Só ela que derrubou ele da bike de uma ladeira e ele saiu embolando no chão.

Sei que é difícil pra sua mãe, pois ela talvez ame ele ou ainda tenha esperanças de uma mudança

Mais na real, eu já teria saído dele faz tempo, no primeiro dia do tapa.

Não sei se ela tem medo de passar necessidades
Converse com ela, busque entender isso
E encoraja ela a tomar a decisão certa
anônimo
07/04/2020 20h32
Meus país são amigos eles não são mais um casal porem eles moram juntos.
anônimo
07/04/2020 20h38
Comigo foi muito conturbado assim também. Mas eu era muito pequeno na época.
anônimo
07/04/2020 20h41
Meus pais são casados, EU sou separado. Tenho a opinião de que se o casamento chegou a esse ponto, a separação por mais dolorosa que seja é a melhor alternativa. É uma chance de os 2 serem felizes novamente.
anônimo
07/04/2020 20h41
se quiser vim morar comigo eu ajeito aqui
anônimo
07/04/2020 22h29
Meus pais vivem juntos há mais de 20 anos sem ser um casal.
anônimo
07/04/2020 22h42
São divorciados.
elas respondem
07/04/2020 20h30
Meus pais são separados desde que eu era bebê, e acredito que foi tranquilo porque eles eram bem jovens.
Fiquei com pena da sua mãe, e imagino que você como filha, também sofre de vê-la passando por tudo isso.
Ela não pensa em divórcio? Às vezes ela quer, mas não sabe por onde começar, e nessas horas o apoio da família é importantíssimo.
anônima
07/04/2020 20h32
Graças a Deus o meu pai separou da minha mãe quando eu era uma baby ainda.
07/04/2020 22h27
Não. Meus pais não são separados e são bem tranquilos.
Olha entendo que a situação seja muito difícil, desgastante não só pra sua mãe, mas para todos que vivem nesse ambiente conturbado. Seu pai é um alcoólatra um doente, e ele vai agir compulsivamente devido o vício do álcool. Com alguns prováveis problemas, estresse... o álcool é válvula de escape dele. Porém a atitude de separar (ou colocar ele pra fora da casa) é da sua mãe. Por mais que você tome posicionamento com relação a isso, ela provavelmente cederá, ele retornará. Nisso a relação entre pai e filha pode se complicar ainda mais. Se você de fato, não sair de casa, a convivência ficará
ainda mais sofrível, entre vcs.
Sua mãe seu pai, são de gerações passadas então, pra muitas mulheres de gerações anteriores, é difícil assimilar a ideia de separação. Tem o apego aos anos de matrimônio, além do sentimento, mesmo que esteja desgastado ou inexistente, mesmo que relação seja destrutiva! Pode ser isso que esteja ocorrendo com a sua mãe. Ela esteja tendo dificuldade pra compreender a realidade do matrimônio e/ou toda a situação.
Acredito q o máximo q você poderia fazer é conversar muito com ela, orientá-la nesse sentido.
Se há desgaste mesmo se ela tem interesse em separar.
Caso ela n tenha, intenção de separar procurem ajuda pra ele se tratar, Assistência Social,(da sua cidade) podem encaminha-lo pra um tratamento.
Por mais que seja difícil pra você lidar com isso, entenda, que para ele e sua mãe também é. Você no momento parece ser
o alicerce dela: que dá apoio emocional
Não acho que você deveria sair nesse momento, mas caso a situação seja insustentável, se você chegar a sair, continue dando assistência/apóio para que ela decida de vez, se deve ou não separar para q ela tenha um posicionamento a respeito, ponha um fim à essa situação, Isso só depende dela.
07/04/2020 20h37
meus pais vivem juntos, mas se fossem separados não ia achar ruim, pois meu pai é machista, chato e arrogante, nunca bateu na minha mãe, mas agride com palavras, e ela não se dá conta de que é relacionamento abusivo. claro que eu e minhas irmas não damos descanso para ele, brigamos e jogamos na cara o que ele é e faz, pra ver se ele toma jeito.
07/04/2020 20h39
Sim, ele foi embora quando eu tinha 3 anos.
anônima
07/04/2020 22h33
nao moram juntos ha MUITO tempo. foi tranquilo. é realmente ruim viver assim, pois se é desgastante e emocionalmente ruim para quem ta ao redor (filhos) imagina para o casal. é só algo que os 2 podem resolver.
07/04/2020 22h36
Uma santa a sua mãe.

Relações familiares podem ser muito complicadas, acontece.