"A grande águia havia completado a travessia com sucesso, porém ao chegarmos próximo à terra firme, as forças intempéricas não nos dera a mínima instabilidade, foi então que suas entranhas começam a se liquefazer pelo fogo; seu brilho havia sido ofuscado pelas chamas".

" Com o seu discurso eloquente, ele ascendeu com a promessa de restaurar nossa nação frágil, caímos como almas indefesas em suas garras, levadas pelo ódio e a vingança de um país outrora humilhado".

"Ele não se movia mais que algumas léguas, a travessia era longa e terrível, muitos dos nossos irmãos pereceram, vi corpos em estado de putrefação em todos os lados".

"Era uma manhã de sol radiante, o dia não poderia ser mais belo, mas algo nos chama a atenção; aquele avião, parecia que ele havia deixado algo cair, só me recordo de um clarão".

"Colossal e luxuoso, assim o descreviam. Quando ficou pronto, os homens diziam que nada poderia abalá-lo. Todavia, dos milhares, apenas alguns sobreviveram, o frio era tão hipotérmico que, ao tocar a água, a maioria morria instantaneamente".

"Poucos segundos antes que tudo desmoronasse, ouvi um barulho ensurdecedor e senti um cheio de combustível, olhei pela janela e vi algo vindo em minha direção. Ninguém sobreviveu".

"Diziam-nos que lá dentro havia comida e roupa limpa, não exitamos, estávamos famintos e desnutridos, foi então que a porta se fecha e uma escuridão sobrepuja a claridade, não consigo mais respirar".

ps: Tds são de minha autoria, deixo aqui meu registro.

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
22/04/2020 20h37
Este foi belíssimo, um dos melhores que já li.
anônima
22/04/2020 20h39
Não
eles respondem
08/04/2020 00h41
"A grande águia havia completado a travessia com sucesso, porém ao chegarmos próximo à terra firme, as forças intempéricas não nos dera a mínima instabilidade, foi então que suas entranhas começam a se liquefazer pelo fogo; seu brilho havia sido ofuscado pelas chamas".

Aquele incidente com o dirigível, acho que alemão, não lembro o nome dele.

" Com o seu discurso eloquente, ele ascendeu com a promessa de restaurar nossa nação frágil, caímos como almas indefesas em suas garras, levadas pelo ódio e a vingança de um país outrora humilhado".

Hitler e a ascensão nazista

"Era uma manhã de sol radiante, o dia não poderia ser mais belo, mas algo nos chama a atenção; aquele avião, parecia que ele havia deixado algo cair, só me recordo de um clarão".

Bomba de Hirshima

"Colossal e luxuoso, assim o descreviam. Quando ficou pronto, os homens diziam que nada poderia abalá-lo. Todavia, dos milhares, apenas alguns sobreviveram, o frio era tão hipotérmico que, ao tocar a água, a maioria morria instantaneamente"

Titanic

"Poucos segundos antes que tudo desmoronasse, senti um barulho ensurdecedor e um cheio de combustível, olhei pela janela e vi algo vindo em minha direção. Ninguém sobreviveu".

11/09

"Ele não se movia mais que algumas léguas, a travessia era longa e terrível, muitos dos nossos irmãos pereceram, vi corpos em estado de putrefação em todos os lados".

Não tenho certeza mas diria que se trata da batalha por Stalingrado.