acho que pagam muito pau para futebol, muito investimento nessa porra, tanto fazz
votei em Nenhum dos 2, vou falar a minha opinião.
eles respondem
08/04/2020 15h40
Melhor eu não sei porque não vi Pelé jogar. Mais que o Rei foi maior, nem se compara, seja em números individuais ou coletivos. Agora quanto ao melhor, dos que vi jogar: Zico jogou mais que Maradona (de fato, em Flamengo X Boca, Udinese X Napoli, Brasil X Argentina, sempre que se enfrentaram, o Galinho ganhou a maioria dos confrontos e jamais perdeu um sequer), Messi jogou mais que maradona, Ronaldo jogou mais que Maradona. Acho que o Romário e Platini empatam, ou vem logo atrás colados.

A história tende a aumentar ou diminuir os jogadores. Os protagonistas são exaltados e os coadjuvantes esquecidos. Muitos lembram de Romário em 94, pouco crédito se dá ao Bebeto. Muitos falam de Ronaldo em 2002, mas esquecem do Rivaldo. Pela Copa de 86, Maradona sempre será lembrado e idolatrado pelos argentinos, muito mais que o Messi que só pipoca pela seleção.

Como a pergunta é melhor e não maior, deixarei aqui a minha opinião: R10 no auge, ali entre 2001-2006, disparado o melhor jogador de futebol que vi, nem se compara, nunca vi nada igual e acho que nem verei. Pena que durou pouco.
votei em Nenhum dos 2, vou falar a minha opinião.
08/04/2020 15h19
Pelé, mas ele foi melhor no tempo dele, falar que é melhor de todos os tempos é um puta exagero do kralho.
votei em Pelé
08/04/2020 15h22
Q absurdo de pergunta
votei em Pelé
08/04/2020 15h31
Allejo

votei em Nenhum dos 2, vou falar a minha opinião.
anônimo
08/04/2020 15h16
O Oliver Tsubasa, que jogou no São Paulo
https://i.ibb.co/d6ZdYW2/images-2020-04-08-T151857-038.jpg
votei em Nenhum dos 2, vou falar a minha opinião.
anônimo
08/04/2020 15h18
Na minha humilde opinião Pelé foi o MAIOR jogador de futebol, pela importância, ele foi o primeiro supercrack e atleta que deu inicio ao que temos hoje e ninguém pode superar isso. Porem o MELHOR eu acho Messi, a técnica dele é uma coisa surreal. Obs eu acho que Pelé mesmo nos dias de hoje seria um supercrack capaz de rivalizar com Messi ou com qualquer um! Nesse nível de jogador eu aceito qualquer opinião por que são o topo da montanha.
votei em Nenhum dos 2, vou falar a minha opinião.
08/04/2020 15h18
Dizem que Pelé, mas que eu vi jogar sem dúvidas Ronaldinho Gaúcho
08/04/2020 15h20
Cada um foi melhor na sua fase
votei em Pelé
anônimo
08/04/2020 15h32
Ele é de Três Corações.
votei em Pelé
08/04/2020 15h36
Pelé o jogador mais completo da história. Armava e era criativo como um Zizou, habilidade de um CR7, finalizava como o Ronaldo e cabeceava como o Bierhoff.

Olha os números, os títulos. Sempre protagonista, sempre decisivo em finais.

Messi? O Zidane e o Gaúcho eram mais jogadores que ele.

Já o Maradona era um gênio, mas longe de dominar tudo que o Pelé dominava. Uma vez no Olímpico contra o Grêmio o Pelé foi pro gol e pegou até um pênalti. Não tem o que falar.
votei em Pelé