enem !

elas perguntam
0 8
elas respondem
anônima
08/04/2020 16h02
É melhor vc começar por redação. Tirar nota ruim nela esqueça a sua vaga.
anônima
08/04/2020 15h54
Melhor começar estudando biologia
anônima
08/04/2020 15h58
Exatas (matemática e suas tecnologias) dá mais pontos no Enem, então é bom ficar nessa área, acho bom comerçar por ela sim, principalmente se você tiver muita dificuldade
08/04/2020 18h15
Anônima, não adianta ter uma ótima pontuação apenas em Ciências da Natureza. O que eu te aconselho, é pesquisar o Termo de Adesão com as notas de corte do último ano (2020) da Universidade ou Faculdade que você quer entrar. Esse termo sai todos os anos, dificilmente, sofrem alterações. No ano de 2021 será outro, podendo ter atualizações, mas olhe. Os cursos variam de notas de peso de acordo com os turnos e o nível: Se é licenciatura, bacharelado ou tecnológico, então olhe com atenção.

Eu dei uma palestra ano passado para alunos da 3ª Série do Ensino Médio. Produzi esse slide para eles afim de ilustrar como proceder, o que se encaixa também no seu caso na hora de estudar.
(Vaga para o mesmo curso - Ciência Biológicas/Licenciatura/vespertino)
Suponha-se que aqui seja a sua nota:
https://i.ibb.co/smDcfPT/Capture-2020-04-08-18-03-09-686.png
Suponha-se que aqui seja a nota de outro candidato:
https://i.ibb.co/BsGfc9Y/Capture-2020-04-08-18-06-55-93.png
Perceba, apesar do candidato ter pontuado menos que você em Ciências da Natureza (-60), a nota peso dele é maior, visto que a pontuação dele foi 820 na Redação, então ele terá maiores chances de entrar na vaga.
anônima
08/04/2020 18h37
Faz particular com o quero bolsa ou ead sai mais barato
08/04/2020 19h01
Tanto faz. Importante é dominar o máximo de assunto no dia da prova.
A ordem dos fatores não alterará o produto.
anônima
08/04/2020 19h10
É importante estudar matematica pro enem, se vc tiver dificuldade nessa area começa o quanto antes, mais importante ainda é biologicas (fisica, quimica e biologia) sao materias muito extensas e de peso pro curso q vc quer, treine a redaçao tbm, pq faz diferença na sua nota.
anônima
08/04/2020 20h29
estude as disciplinas cobradas na prova elas te dao uma boa base para o curso