Penso em fazer nessa área porém entrei na faculdade de medicina esse ano kkkk nem consigo estudar por causa da quarentena, penso que deve ser uma das mais difíceis viu, mas se tudo der certo é oq eu penso no momento em seguir .
anônima
08/04/2020 16h23
Até pensei , mas morro de medo de sangue agulha faca isso não é par mim

claro que é dificil, é uma vida que vai estar em suas mãos . basta vc se dedicar
anônima
08/04/2020 16h37
Nem se eu quisesse. Tenho a coordenação motora fina da mão direita péssima.
08/04/2020 16h38
Engraçado que eu adoro a parte de diagnóstico e relacionar sintomas pra determinar o que ocorre aí por isso até passou a medicina na minha cabeça mas eu n posso ver gnt morrendo que tenho crise então KDKDKSKS. Mas acho que o jeito é começar a faculdade e desde o começo fazer plantão acompanhado médicos, cirurgias. Tem um canal de uma menina que ela fala como ela arruma essas coisa e tem vários vídeos de cirurgia se quiser eu te passo
eles respondem
anônimo
08/04/2020 18h27
Área cirúrgica é muito grande...

Cirurgia geral?
Área básica de cirurgia?
Subespecialidades de geral/básica?
GO?
Ortopedia?
Otorrinolaringologia?
Neurocirurgia?

Eu penso em fazer geral, mas hoje em dia está muito difícil.

Hoje em dia a residência de geral mudou. São 3 anos. O terceiro ano é de cirurgia avançada, transplante, vídeo, etc. Com isso, sobram poucas vagas na Geral: o que costumava ser 15-20 em serviço grande, hoje são duas ou três.

Aí entra a cirurgia básica, a antiga geral. São os dois anos iniciais, mas que não te habilitam a trabalhar como cirurgião geral. Para isso, precisa fazer a prova do R3 (vascular, masto, plástica, coloprocto, uro, ou mesmo pro R3 de geral, enfim).

Por tal razão, minhas dúvidas entre fazer área básica e depois qualquer outra coisa ou geral direto. Mas ainda tenho tempo pra pensar, começo a estudar pra residência no início do ano que vem.

Com o adendo de que desde o primeiro ano acompanho a área cirúrgica, 3 plantões por semana. Já estou indo para o quarto ano, e alguns cirurgiões deixam eu fazer apendicite, às vezes alguma vesícula fácil e hérnias umbilicais simples, sem contar o fechamento de aponeurose e colocação de drenos (tubulo-laminar/laminar), acessos centrais e toracostomias.

Quanto à prova de residência, vai depender do serviço. Particularmente, preferiria locais onde não haja residência de subespecialidades, porque costumam roubar as cirurgias dos residentes da Geral. Especialmente cirurgia do aparelho digestivo: rouba vesícula, apêndice, ostomias em geral. Sem contar que em local sem residente de sub, você pega mão em todas as áreas.