4.79K  25/06/2016 18h57

Normalmente a gente só casa enquanto tem paixão, mas passa um tmp o relacionamento esfria, a pessoa mostra quem ela realmente é, o casal perde tesão um no outro, aí ficam com a ppessoa só por comodismo, e se possível há traição,amante... e ai?

eles perguntam
7 5
elas respondem
19/05/2016 15h28
Moço,

Acredito na instituição do casamento sim, o que você citou foram generalizações, não é porque vemos casos de traição, afastamento entre outras coisas, que isso será uma regra...
19/05/2016 18h15
Você tem que casar várias vezes com a mesma mulher. Já leu o texto do Arnaldo Jabour? Indico. Vou colar pra você:
Hoje em dia o divórcio é inevitável, não dá para escapar. Ninguém agüenta conviver com a mesma pessoa por uma eternidade. Eu, na realidade já estou em meu terceiro casamento – a única diferença é que casei três vezes com a mesma mulher.

Minha esposa, se não me engano está em seu quinto, porque ela pensou em pegar as malas mais vezes que eu. O segredo do casamento não é a harmonia eterna. Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.

O segredo no fundo é renovar o casamento e não procurar um casamento novo. Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal.

De tempos em tempos, é preciso renovar a relação. De tempos em tempos é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo vocês não saem para dançar? Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?
Há quanto tempo não fazem uma lua-de-mel, sem os filhos eternamente brigando para ter a sua irrestrita atenção?
Sem falar dos inúmeros quilos que se acrescentaram a você depois do casamento. Mulher e marido que se separam perdem 10 kg em um único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?

Faça de conta que você está de caso novo. Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares novos e desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, os discos, o corte de cabelo, a maquiagem. Mas tudo isso pode ser feito sem que você se separe de seu cônjuge.

Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou o mesmo marido por trinta anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com os mesmos amigos, com as mesmas piadas. Muitas vezes não é a sua esposa que está ficando chata e mofada, é você, são seus próprios móveis com a mesma desbotada decoração.
19/05/2016 15h19
Eu não tenho vontade de casar ... kkkkkkkk acho que não viu
anônima
19/05/2016 15h42
Não é pq a maioria dá errado que eu vou deixar de acreditar. E não é espantoso a maioria dar errado. Por que? Pq é mais fácil desistir dos outros, mais prático pensar somente na própria felicidade, menos trabalhoso desrespeitar, mais cômodo guardar mágoa etc. Sem falar que muita gente casa mal conhecendo a outra pessoa, ou casa por casar.
19/05/2016 17h54
Maria vai com as outras?! Acha que casamento não vale a pena só pq já viu vários casos em que não deram certo?!
Sai da bolha!!
19/05/2016 15h29
Acho que hoje em dia não vale mais não...
anônima
25/06/2016 18h57
Se tu perguntar pra 10 pessoas casadas se elas pudessem voltar atras, se casariam de novo, 8 vão dizer que não.

Eu acho que casar não compensa. Eu só casaria se por ventura engravidasse e tal. (Se a outra parte concordasse) do contrário, melhor namorar por anos cada um na sua casa, acho que dura mais.
eles respondem
anônimo
19/05/2016 17h50
Casamento é algo tão bonito,entendo como algo até "divino",mas até eu deixei de acreditar na "verdade" que há por trás disso.Espero que continuem casando e sendo muito felizes,mas o que vejo ultimamente é um grau de "insucesso" tremendo.É tão lindo ver um casal de velhinhos que ficam até o "fim" das vias de fato né.
anônimo
19/05/2016 15h47
75% dos atuais casamentos não darão certo.

Qual a chance de 25% contra 75%? Improvável.
Casamento é testamento para dividir seus bens em 2.

- - -

Mas ainda sim, acho que vale a pena tentar. No fundo, todo cara quer sua mina.
anônimo
19/05/2016 15h18
Vale não.
19/05/2016 17h15
Nesse caso ai...eh nao
19/05/2016 19h08
Do jeito que as pessoas traem hoje em dia, acho que nem vale a pena casar.