Degradante é estar na rua, tendo que pedir esmola pra comer ou tendo que roubar
anônimo
09/04/2020 14h10
Muitos não queria está "degradante", pode ter certeza.
09/04/2020 14h58
Economicamente vale muito mais a pena morar de aluguel. Se você não é rica, mas quer ficar, considere esta possibilidade de morar de aluguel, que facilitará muito o caminho. Pesquise mais sobre o assunto.
anônimo
09/04/2020 14h04
Degradante é viver nas costas dos pais depois dos 40. Qqr coisa depois disso tá tranquilo.
10/04/2020 04h05
Claro que não.
Infelizmente não é o melhor cenário, afinal aluguel é um gasto que não tem retorno.. mas pense como sendo algo temporário.. que o futuro é logo alí e logo poderá ter seu próprio imóvel.
Enquanto isso não vem, busque ser feliz com o que tem.. mas não abra mão de sonhar/desejar o que de melhor puder ter.
anônimo
10/04/2020 11h16
Ah vá
FXR
10/04/2020 02h53
Muitos brasileiros não tem casa própria, não se martirize.
Inclusive dependendo da diferença entre o valor do aluguel e da prestação da compra há quem separe mensalmente a mesma quantia que seria das prestação, aluga e coloca o restante do valor em algum tipo de investimento e assim, devido ao rendimento dos juros compostos, ao final do mesmo tempo que levaria para quitar a compra, já tem o valor para comprar a vista.

Pesquise a respeito e estude sobre investimentos. Educação financeira faz uma enorme diferença!
09/04/2020 19h37
Tô de boa
anônimo
09/04/2020 19h36
E não ser rico.
anônimo
09/04/2020 19h35
Não. É algo muito comum e não tira a dignidade de ninguém.
anônimo
09/04/2020 19h26
Eu prefiro morar de aluguel, ainda que eu tenha a condição de financiar um imóvel.

Tenho hoje, em torno de R$ 110.000,00 de FGTS, que me permitiria dar uma boa entrada.

Porém, na região que eu moro atualmente, e gosto daqui, um imóvel pequeno não sai por menos de R$ 400.000,00.

Passaria uns 15 a 20 anos, pagando financiamento. E teria que ficar preso ao imóvel, ou ter enorme dificuldades e desvalorização, caso eu não gostasse do local e resolvesse vender.

Pagando aluguel, que é um valor mais ou menos igual ao valor de uma prestação, tenho a liberdade de escolher onde quero morar, e de sair quando eu quiser, se alguma coisa não me agradar.

Sendo assim, não vejo nada de degradante em pagar aluguel. Se bem que muitas pessoas podem se sentir assim. Mas não é o meu caso.
elas respondem
anônima
09/04/2020 14h53
Dependendo do valor investido na casa de aluguel, é melhor ter uma do que uma casa própria. Economicamente falando.
anônima
09/04/2020 14h58
Tenho própria, mas prefiro morar de aluguel. Moro melhor.
anônima
09/04/2020 14h18
Degradante é ser mal caráter ou prejudicar os outros, morar de aluguel pode ter inúmeros fatores, trabalho, estudo ou mesmo não ter oportunidade de ter a casa própria ainda
anônima
09/04/2020 19h04
Não.
anônima
09/04/2020 14h56
se a pessoa nao tem outra opção é triste apens
anônima
10/04/2020 11h21
Viver de aluguel não tira a dignidade de ninguém.
anônima
10/04/2020 03h17
Não. Podendo pagar...
10/04/2020 03h16
Claro q n, tem pessoas q n tem condições de pagar uma casa ou não quer pagar picado por ela pela vida inteira.
Eu vou morar de aluguel.
anônima
09/04/2020 19h29
Não, mas, é bom lutar para ter a casa própria