Pega o modelo detalhado e vai pesquisando, primeiro no site da fabricante. Dá pra saber sim. Os números de registro do veículo registram em código a série e ano de fabricação, como nos carros.
09/04/2020 17h58
Uma das técnicas que eu uso é a seguinte: Vái ao site www.airframes.org ou https://www.planelogger.com/ e digita o prefixo do avião no campo Registration e Submit. No resultado da busca aparecerão campos muito interessantes, sendo o mais importante de todos o C/N (Construction Number, ou as vezes aparece como MSN – Manufacturer Serial Number). O C/N é o registro de nascimento do avião, e não muda nunca, enquanto o seu prefixo vai mudando de dono para dono. O C/N (MSN) guarda a informação da data de fabricação da aeronave.