A nova ordem mundial foi um termo utilizado para definir a nova era capitalista depois da queda da União Soviética comunista, depois que os Americanos venceram a parada.

O mundo foi dividido em 3 categorias, os países alinhados [com os EUA], alinhados com a URSS [Comunistas] e os que não se denominavam nem de um lado e nem do outro.

Países de primeiro mundo foram o Canadá, União Europeia, Japão, Austrália, e etc... Esses foram os países alinhados aos EUA, capitalistas.

Países de segundo mundo foram alguns países da asia, oriente médio, alguns da África e poucos da Europa. Esses também ficaram alinhados aos socialistas russos.

Países de terceiro mundo, ou seja, os não alinhados, foram aqueles que não quiseram nem ficar do lado dos europeus e norte americanos, e nem do lado dos comunistas, África e América latina foram um dos que fizeram parte dos países de terceiro mundo não alinhados, incluindo o Brasil.

Coincidentemente ou não, os países mais pobres do mundo foram justamente os que não tomaram lado, nem dos capitalistas e nem dos socialistas, como o Brasil.
09/04/2020 19h21
Não, mas tem sim uma pressão para ter um governo mundial ao estilo da União Europeia.
anônimo
09/04/2020 19h28
Acho que tem um politicamente exacerbado, isso prejudica muito a liberdade de expressão, acho que essa é a tal "Nova Ordem Mundial".
anônimo
09/04/2020 19h41
Quando eu tinha 12 anos eu acreditava em teoria da conspiração e ficava com medo assistindo video no youtube, ain como eu era uma bicha
anônimo
09/04/2020 19h53
Não.
09/04/2020 19h55
Claro, a Terra é plana, vacina mata e a Civid-19 é uma gripezinha. Bem vindo ao país da putaria.
09/04/2020 20h03
Acredito. Quando for rolar, tô de boa em passar fome e ficar fugindo da polícia. Sabe-se lá se vai funfar ir pra uma ilha deserta e viver do plantio. Só sei que desde que ninguém meta o nariz, eu vou viver bem e muito feliz longe do mundo e das preocupações
anônimo
09/04/2020 20h11
Uma mudança brusca na ordem vingente do mundo, é uma nova ordem mundial.

O mundo está precisando de uma nova ordem mesmo! Do jeito que está e estava não dá para deixar continuar...

Mas minha fé só jazem na volta do anti-cristo mesmo! Nele eu acredito.
elas respondem
anônima
09/04/2020 19h21
N posso da opnião
anônima
09/04/2020 19h22
Não
anônima
10/04/2020 15h24
sim, acredito tbm nos caixoes da fema e que o coronavírus é uma armadilha global, claro, articulada pelo pt, greta, lula, china, rússia, rede globo, OMS, pablo vittar e vários países para derrubar o bolsonaro e destruir o belo trabalho economico que guedes estava fazendo no país. #MudaBrasil #SoNãoVerQuemNãoQuer #ChegaDeMentiras