Assim, como o Bolsonaro, presidente.

elas perguntam
20 21
eles respondem
09/04/2020 23h42
Eu não, 07 quadras daqui de casa tem um caso, o Prefeito liberou o comércio abrir, em menos de 18 horas os Hospitais e as UBS lotadas, o Povo vai morrer e não vão ver o Papai Noel no fim do ano
As pessoas estão brincando com uma doença seríssima
anônimo
09/04/2020 23h40
Nessa questão fico encima do muro
O isolamento se mostra como o método mais eficaz para segurar o contágio do vírus, mas com ele, é possível que venha demissões em massa, aumento do custo de vida, enfim uma recessão e com míseros 600 reais não conseguimos viver
anônimo
10/04/2020 00h23
Essa questão era somente pra ser discutida do ponto de vista da saúde. Mas ela virou debate político.
A oposição ao Bozo não entendeu como ele age. Ele é uma ameba que sobrevive a tudo e se adapta fugindo da morte. E consegue.
Hoje, se a OMS desse uma diretriz de somente isolar pessoas infectadas, ele estaria berrando pelo isolamento total. Ele fala apenas para polemizar. Tanto que o próprio governo nada faz em direção a sua fala.
Essa pandemia vai salvá-lo ano que vem quando for anunciado o PIBinho de 2020. Já era previsto mas ele vai capitalizar em cima jogando a culpa nos governadores.
Enquanto a oposição entrar no jogo dele ele vencerá!
Ele não quer trabalhar, é um vagabundo que só quer esse embate onde ele vence sempre com ajuda do ministério do ódio comandado pelo Carluxo.
10/04/2020 08h53
Quando começarem as reportagens com gente idosa morrendo em agonia nos corredores dos hospitais, vamos lembrar com muita dor desse papo. Que nojo de merda de Bozo, e daqueles três bozinhos.
10/04/2020 06h55
Já estou em tele-trabalho e em isolamento social há 24 dias pois acredito que é uma das medidas mais efectivas e por isso utilizadas pelas Autoridades de Saúde para minimizar a transmissão da COVID-19. O isolamento e o distanciamento social são medidas de afastamento social essenciais em Saúde Pública, especialmente utilizadas em resposta a uma epidemia e que pretendem proteger a população quebrando a cadeia de transmissão entre indivíduos.
09/04/2020 23h46
Nao, so precisa solucionar esses problemas sobre emprego, pessoas sem receber.... mas evitar o maximo o contato das pessoas. Tem pessoas brincando, achando q nao é serio pq nao pegou esse virus... Mas ta dificil mesmo algumas pessoas autônomas precisam de dinheiro.... Ta dificil mas vai dar tudo certo.
anônimo
09/04/2020 23h39
Eu quero que essa doença suma da face da terra
pq eu quero arrumar um emprego e sair pra passea
e quero voltar a estudar tbm
10/04/2020 04h45
Lógico.
Todo mundo tomando CuLoquina
10/04/2020 09h11
N mesmo, tem q ampliar essa medida, fabricarem luvas e obrigar o uso da máscara ...

Isso é uma pandemia Mundial , onde até hospitais São construídos , isso não é achismo, ou brincadeira. Quanto a economia , todos os Países irão sofrer....Caso o povo não fique em isolamento e frequente os mesmos lugares, o vírus ficará ativo por mais tempo, os profissionais de empresas doentes , alguns morrendo, os idosos tbm morrendo, o vírus sofrendo multações e ganhando mais resistência. Profissionais e donos de empresas doentes e a economia desabando mais ainda, e o colapso na saúde e falta de leitos e hospitais!
anônimo
09/04/2020 23h38
Mais ou menos, depende da região
anônimo
10/04/2020 09h04
Ain precisamos nos isolar pq se não 50% do país morre
09/04/2020 23h53
Vai chega um momento que vai se fazer necessario voltar a rotina com coronga ou sem coronga; se o virus for tāo complicasa de se desfazer como a Aids ai lascou.
anônimo
09/04/2020 23h41
Sim, sou a favor do isolamento vertical. Graças a Deus sigo trabalhando, minhas contas estão pagas, meu filho não está passando fome.
10/04/2020 14h26
é uma questão muito delicada, se ficar parado o desemprego sobe e a economia vai quebrar uma hora, se voltar, corre o risco de ampliar a pandemia
10/04/2020 14h20
Não. Sou contra o fim do isolamento social. Mas é necessário investigar como lidar com as consequências do isolamento social.
anônimo
10/04/2020 09h26
Sim, caso eu fosse idoso.
10/04/2020 05h59
Quanto maior o isolamento menor o contágio, não façam o vírus circular.
anônimo
10/04/2020 00h26
Isolamento social é uma boa ferramenta, mas foi implementada tarde demais. Deveria ter sido imposto nos primeiros sinais da aproximação da pandemia.

Quando Witzel e Doria a colocaram em pratica aqui já era tarde demais, as pessoas levaram o contágio para dentro de casa como o Osmar Terra vem sinalizando.

Caiado quase conseguiu porque tentou implementar antes daquela sandice popular de 15 de Março, a questão já estava resolvida o povo não precisava se expor para dar demonstração de força.

Minha namorida é médica e o que mais tem é agente de saúde levando o vírus para a família, para comprovar a teoria do contágio familiar. Tenho um amigo, policial militar, que faz segurança para a produtora em externas, baleou um criminoso na semana passada e precisou levá-lo ao hospital, na segunda feira estava com todos os sintomas, inclusive a pneumonia nos dois pulmões com TC em vidro fosco, diagnóstico já do estado grave da doença.

Hoje falando com a esposa dele pelo telefone ela já apresenta sintomas, febre alta, ausência de olfato, pressão alta. .. A mãe dela mora com eles, tem 65 anos e por enquanto não tem sintomas, espero que tenham conseguido protegê-la.

https://i.ibb.co/G2TDWnk/20200410-001639.jpg

Mas também não sou hipócrita, me isolei e à minha família e pretendo manter o. Isolamento pelo máximo de tempo que eu FINANCEIRAMENTE suportar, esse é o ponto de ruptura da quarentena pars todos os brasileiros.

Na hora que faltar comida, dinheiro para comprar remédios, etc., a população vai entrar pânico. Na região metropolitana do Rio de Janeiro hoje você não consegue comprar uma peça para consertar um carro, está tudo fechado!

Esses dias precisei comprar uma resma de papel para trabalhos da namorida e das crianças e as Lojas americanas apesar de aberta e relativamente vazia estava impedida de vender gêneros que não fossem alimentícios, tinha dias opções: mercado cheio de gente ou andar 100km até a agência ou em casa onde tenho estoque.

Vai dar merda! Porque o +
elas respondem
09/04/2020 23h44
Qual é a formação do Bolsonaro mesmo? Pq os especialistas são a favor, ele o "gabaritado do rolê" é que tá certo então? Por isso, acho bom o brasileiro sossegar em em casa pq logo mais o SUS entra em colapso e as cenas não serão fofas e heróicas não.
anônima
09/04/2020 23h53
Que isolamento? A maioria das pessoas não está cumprindo as normas.
09/04/2020 23h50
Se quiserem morrer, pode morrer, só não levem os inocentes juntos. Aproveitem e nem vão no hospital para não contaminar os outros.
10/04/2020 07h21
Não sou a favor do fim do isolamento social, visto que é a melhor medida de prevenção e combate ao coronavírus.
Porém, temos que concordar que logo o país entrará em colapso, devido ao desabastecimento e falta de recursos da população.
Acho que é necessário o retorno gradativo à rotina, com as pessoas de volta aos seus trabalhos tomando medidas rígidas para evitar o contágio, e com os grupos de risco mantendo o isolamento social absoluto.
Na realidade, estamos entre a cruz e a espada.
10/04/2020 14h31
Estatisticamente, o isolamento social horizontal é a única forma de atrasar o contágio em massa e não sobrecarregar o sistema de saúde. O que esse bosta de presidente não entende é que não se faz isolamento pra não ter contagio é sim PRA EVITAR CONTAGIO DE TODOS AO MESMO TEMPO pq NAO TEM RESPIRADOR PRA TODOS. As pessoas ficam seguindo opinião de político, coisa estupida. Politico quer que vc se foda.
10/04/2020 06h58
Confio nos higienistas.
anônima
10/04/2020 14h27
Não, sou a favor da quarentena pra quem puder ficar em casa. A Itália foi super contra o isolamento social e hoje não tem mais lugar pra enterrar os corpos.

Desrespeitar a quarentena é falta de respeito com os profissionais na saúde que estão se sacrificando pra cuidar das pessoas doentes.
anônima
10/04/2020 06h54
Não.
anônima
10/04/2020 07h22
Eu sou a favor... Porque acho Um pouco de frescura.. Sabemos como se proteger.. A sociedade não sabe lavar a mão, Usar alcool em Gel, Máscara?
Minha empresa não parou é fazemos tudo isso..
Daí uns corre riscos e outros não...
Devia diminuir só aumenta... Se demorar 1 ano vão ficar 1 ano parados??
Assim como sabemos se proteger de doença sexualmente transmissível.. Se se proteger não pega..
10/04/2020 09h15
Sou sim, do presidente não.
anônima
09/04/2020 23h40
Sei lá kk. Eu penso que o isolamento é uma boa medida mas estão fazendo tudo errado, o certo seria parar tudo de uma vez e não parcelado. Se for pra ficar nisso de um para e outro não, outro para depois, aí é melhor todo mundo voltar de uma vez ao invés de ficar nessa dança das cadeiras.
anônima
10/04/2020 13h28
Não
anônima
10/04/2020 13h26
Não aguento mais ficar parada, mas sou a favor
anônima
10/04/2020 13h22
Não.
anônima
10/04/2020 10h11
Não
anônima
10/04/2020 09h34
na minha opinião é uma medida que tem sido adotada em vários países para evitar uma alta demanda (não só da covid-19) que o sistema de saúde não suporte. quem não aderiu, infelizmente, passou a aderir com a situação mais sem controle. Claro, o importante não é só propor o isolamento social, mas tbm a ação governamental (e privada pq não?) para receber as pessoas quando buscarem socorro, ou seja, pessoal instruído, materiais, leitos, medicamentos, etc. Sem mencionar, o suporte (financeiro) para que as pessoas permaneçam em casa. Afinal, imposto serve pra que?!
anônima
09/04/2020 23h43
Mais ou menos!
A previsão do surgimento da vacina é de um ano
anônima
10/04/2020 05h56
Não, o pico da crise ainda nem começou.