Todos de Olavo de Carvalho.
10/04/2020 07h07
O corpo fala
FXR
10/04/2020 01h26
Os livros do Daniel Mastral são ótimos. Tem os que contam as experiências dele começando pelo:

"Filho do Fogo", em seguida: "Guerreiros da Luz"; "Voz do que clama no deserto" e por fim "Catedral das Sombras".

Os do gênero romance que ele aproveita a "liberdade literária" para contar certas coisas que acontecem em certos grupos secretos que ele não poderia contar tão abertamente de outra forma.
São a trilogia: Kilaim; Nephilim e Ikarim

Tem "A História de Mithry"

E tem alguns de estudos também.

Veja todos no site dele: http://www.danielmastral.com.br/livros.html

E de outro autor chamado Gary Chapman tem uns sobre relacionamentos muito bons também, por exemplo "As 5 linguagens do amor".
anônimo
10/04/2020 00h37
He, She e We, de Robert Johnson:
Trilogia de livros que explicam arquetipicamente (influência da psicologia junguiana) o funcionamento da psicologia masculina, feminina e a interseccional que trata da química dos amantes. A força dos mitos é sintetizar sabedoria em representações

A Preguiça Como Método de Trabalho, de Mário Quintana:
Coletânea densa de aforismos, textos e poesias de Mário Quintana. Impressionam pela inventividade, ludicismo e alguma carga de tiradas geniais que botam alguma luz sobre as coisas como elas são. Juntamente de Baudelaire e Fernando Pessoa, é um dos únicos poetas que chegaram a me chamar a atenção

A Lei, de Frédéric Bastiat:
Uma das obras de referência a respeito da ilegitimidade do estado e como as leis, que a princípio foram sancionadas como um exercício de democracia, se converteram em instrumentos de parasitismo. Leitura leve e gostosa

A Arte da Sedução, de Robert Greene:
Não é baboseira PUA. A exemplo de 48 Leis do Poder, do mesmo autor, é uma leitura prosaica e pouco técnica sobre os sedutores e o processo de sedução (não necessariamente somente a sedução amorosa, mas em todos os âmbitos), à luz de arquétipos montados por Greene extraídos ao longo de estudos de caso de figuras marcantes da história. É didático, simbólico e pungente como toda obra do autor. Desse, eu aprendi como a sedução é em essência algo desonesto e maquiavélico. E como comumente apego egoico é confundindo com amor

Como Ler Livros, de Mortimer Adler:
Livro bem gordinho, mas eminentemente prático. Trata do "por que ler" e traz recomendações e instruções para se tirar o máximo proveito de uma leitura, identificando argumentos, teses, cerne total. Trata também das especificidades de cada gênero literário, e de que forma cada um é corretamente lido. Alguns livros que pegamos nos confundem à primeira vista e só vão se revelando há medida que se lê mais, e é justamente esse problema que esse título busca suprir

Eu poderia continuar, mas não há mais caracteres
10/04/2020 00h27
A Guerra dos Tronos - G.R.R.M
A Furia dos Reis - G.R.R.M
A tormenta De Espadas - G.R.R.M
O Festim dos Corvos - G.R.R.M
A Dança dos Dragōes - G.R.R.M
Pulp - Charles Bukowski
anônimo
10/04/2020 00h20
Frankenstein
Drácula
O menino do pijama listrado
Coraline
Guia politicamente incorreto da história do Brasil
It - A Coisa
10/04/2020 00h18
Quarto de despejo: diário de uma favelada
O livro amarelo do terminal
Cadeia: relatos sobre mulheres (Debora Diniz)
Rita Lee – Uma autobiografia (Rita Lee)
anônimo
10/04/2020 00h03
O mundo assombrado pelos demônios.
10/04/2020 00h03
Curto mais livros técnicos como de Matemática, de Física... Mas leio a bíblia com certa regularidade.
10/04/2020 00h02
Pálido ponto azul de Carl Sagan
elas respondem
anônima
09/04/2020 23h44
- Orgulho e Preconceito
- A guerra que me ensinou a viver
- A cabana
- O morro dos ventos uivantes
- Dom Casmurro
10/04/2020 07h15
Único que releio é a bíblia.
Os demais, li apenas 1x e mesmo sendo bons, não pretendo reler. Portanto, não sei se posso considerar favorito.
Amei: A história secreta da Al-Qaeda (Abdel Atwan), Freakonomics (Dubner e Levitt), Código da Inteligência (Augusto Cury) e Segundo o coração de Deus (Luis Palau).
09/04/2020 23h56
N consigo gostar de livros. Eu sei péssimo, mas já tentei de tudo :,).
anônima
29/04/2020 23h50
Trilogia Cinquenta Tons de cinza
Trilogia Toda sua
10/04/2020 07h31
Memórias Póstumas de Brás Cubas e demais livros da obra machadiana.
Capitães de Areia de Jorge Amado.
anônima
10/04/2020 00h23
Todos do Claudiney Pietro, mas esse em especial:

10/04/2020 00h20
Todo dia a mesma noite
Colecionador de chuvas
anônima
10/04/2020 00h17
Macbeth
A paixão segundo G.H
A arte da guerra
O corpo
As crônicas de Nárnia
Harry Potter
O Hobbit
Alice no país das maravilhas
Peter Pan
O diário de Anne Frank
12 anos de escravidão
Dom Casmurro
Vidas secas
Vixi, tem vários hahaha
10/04/2020 00h12
A cidade do sol
O caçador de pipas
O garoto no convés
A bailarina de Auschwitz
A bibliotecária de Auschwitz
O diário de Anne Franck
Belo desastre
O cortiço..
anônima
10/04/2020 00h00
A primeira vez - Joy fielding
Anna Karênina Liev Tolstói
A morte no Nilo - Agatha Christie
A ira dos anjos Sidney Sheldon
Depois daquela viagem - Valéria piassa polizi
Senhora José de Alencar
Onze minutos Paulo Coelho
O diário de Anne Franck
O sol é para todos Harper Lee
Vidas secas Graciliano Ramos
Orgulho e preconceito Jane austen