Maioria dos filhos de casal separado, não liga muito pro pai, né
Eu mesmo não ligo pro meu, meu irmão tbm não

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
10/04/2020 11h20
Eu não penso assim. O pai não é descartável na criação do filho, ele é essencial assim como a mãe.

Mas cada pessoa tem a sua realidade. Muitas coisas que acontecem na nossa vida nos levam a pensar de uma maneira diferente.
10/04/2020 11h25
Omissão por parte dos pais. Há uma parcela significativa de filhos sem registro do pai (por isso os cadastros pedem o nome da mãe), tantos outros em que o pai não é ativo na criação dos filhos...aí cria -se um vínculo maior entre os filhos e a mãe do que entre os filhos e o pai.
10/04/2020 11h47
Não é que seja "dispensáveis" , - e não deveria, ser e não é - Porém a criação fica geralmente "encargo" da mãe, então quando acontece a separação, geralmente (e culturalmente) os filhos ficam com a mãe. Geralmente o vínculo ou elo afetivo, pertence mais a mãe, devido elas serem mais presentes na criação dos filhos.
O pai pode ser presente, se ele quiser. Ele tem direito a visita, ele pode continuar/criar um vínculo afetivo, mas na verdade muitos pais não fazem isso - acabou o matrimônio filhos inexistem- se afastam ainda mais. Se o pai, não era presente na educação na vida na convivência do filho, depois da separação tende a ser/ficar pior.
Este fato muitas vezes, causa sofrimentos emocionais/psicológicos ao filho, por ele (pai) ser ausente, mtas vezes o entendimento/sensação do filho é de: abandono, de culpabilidade (o filho se sentir culpado de alguma forma, isso, qnd n responsabiliza mãe...).
A aproximação deveria ser do pai com filho, não do filho com o pai. Muitas vezes, acontece do filho ter que se (re)aproximar do pai, e não o contrário.
Talvez esse seja o seu caso, seu o seu pai se tornou indisponível pra você, mas você sente isso de maneira d destrutiva, vá atrás dele: ele se separou da sua mãe, não de você.
10/04/2020 11h31
Porque imagino que pai tenha sido ausente, não tenha dado tanta atenção assim igual a mãe
Não criou nenhum vínculo emocional e afetivo com pai
Que na maioria das vezes só foi um doador de esperma
10/04/2020 11h58
Não é que seja dispensável, mas a realidade é que a maioria absoluta dos pais, não faz muita questão de ser presente na vida dos filhos, tanto que, a qualquer questionamento, já respondem logo: "pergunta pra sua mãe".

É uma maneira de se esquivar da responsabilidade, mas que aumenta ainda mais o apego entre mãe e filhos.
anônima
10/04/2020 12h06
é importante tbm
anônima
10/04/2020 19h24
Porque geralmente eles não são ativos na vida dos filhos.
eles respondem
anônimo
10/04/2020 11h15
Pensamento assim cria feministas...
10/04/2020 11h58
Só um bando de recalcada que não tiveram pai e ficam gozando secretamente pensando em serem estupradas por uma figura dominadora - sem citar - não quer dizer que seja real isso aí. Pai e mãe são igualmente necessários.
10/04/2020 11h49
Não querendo generalizar mas mãe tem mais apego tanto por uma questão biológica quanto por uma cultural e com os pais acontece o contrário.
anônimo
10/04/2020 11h51
Dou tudo pelo meu pai, ele se sacrifica pra mim estudar. Ele diz tu vai fazer o que eu não fiz. Tu vai ser alguém que eu não sou.
anônimo
10/04/2020 12h05
Ledo engano.
anônimo
10/04/2020 14h04
Eu senti falta do meu quando eu estava crescendo.