Já até falaram disso aqui ,o que corrobora que algumas pessoas ( na vdd, eu só soube de meninas) que não são adeptas de o cara chegar com os praxes: oi tudo bem, como vai??? O que faz...

Não sei se vc é, mas caso fosse, como seria uma forma legal de um cara ou mulher chegar sem usar esses termos.

Para mim isso é frescuragem, mas devemos respeitar os gostos né hahaha

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
10/04/2020 13h51
Oi, eu sou o Profaninho, o seu amiguinho ^^
10/04/2020 14h04
Acredito que isso vá depender do contexto, das situações, muito mais do que personalidade e/ou individualidade da pessoa/moça.

Há homens q adotam da mesma *abordagem e* sistematicamente, repetitivamente...E isso tende a desestimular na fluidez do diálogo (quando a apresentação limita-se só nessas expressões - normativas) não havendo assim, continuidade do mesmo (diálogo).

Claro que: há situações, melhor dizendo circunstâncias, em q pode ser/torna-se necessário o uso desses "praxes" tão comuns em/ nas interações sociais. Contudo e como, falei anteriormente: vai depender das *circunstâncias* e do tipo de abordagem. Por exemplo: pode ser que no momento, em que o rapaz for chegar na moça, ela esteja falando de uma situação/algo, ele pode chegar e abordar essa questão - num diálogo, falando sobre, e não necessariamente usar desses praxes* no primeiro momento, simplesmente isso.

Esses praxes* são comuns, especificamente com relação a eles, nunca vi alguém ter alguma aversão ou objeção, contudo há obviamente com relação ao uso excessivo das normas ou a inconveniência com qual são/podem ser utilizadas.
O rapaz que segue diretrizes mais cordiais, na maneira como ele se comunica com as pessoas ou na abordagem, deve usar da observação para analisar o momento e/ou no contexto da situação, discernir como pode abordar essa/uma moça, pela qual ele interessado. Independentemente de usar *praxes* ou não, deve haver um senso de percepção, com relação à situação ou circunstâncias do momento.
anônima
10/04/2020 12h44
Eu não ligo da pessoa mandar "oi, tudo bem?".

Hahahahah não precisa inovar nisso, só é legal se a pessoa gosta de conversar com você e está interessada no que você fala.
10/04/2020 13h36
Pra mim é mais interessante usar o contexto pra puxar assunto do que partir para esses clichês.
anônima
10/04/2020 13h39
Aqui tem como... Na própria resposta, já responde.. E emenda uma conversa. Rsrs
10/04/2020 13h52
Prefiro que chegue com oi, TD bem...
Faz parte da educação básica.
Não conheço abordagem melhor do que a clássica.

Qd o cara vem inovar com interrogatórios, como se eu estivesse preenchendo formulário de anamnese, eu peço para recomeçar a abordagem.
Ele que se esforce para me conhecer. Não sou obrigada a responder questionário e enviar foto em 15 min. Drive-thru é no Habib's e Bobs.
eles respondem
10/04/2020 12h44
olha, eu acredito que saber um mínimo da pessoa já ajuda... Elogiar os olhos, o sorriso, etc... Já da uma margem pra papear
10/04/2020 12h54
Eu começo com um "oi" mesmo ou falo de algo que esteja acontecendo.
anônimo
10/04/2020 12h56
10/04/2020 13h40
As vezes tem pessoa q exige de mais né.