Como eu gosto de rodovia asfaltada, hospital público funcionando etc, não é um roubo, mas exercício de cidadania.
Não me incomodo em pagar imposto. O que me incomoda é o desvio e má gestão de recursos.
10/04/2020 19h44
Não devia mas uma parte é roubo. O imposto é pra pagar várias coisas que a gente não paga, escola pública, hospital, saneamento, estradas etc. Se todo o dinheiro do imposto conseguisse chegar onde ele é destinado realmente e de uma forma eficiente ia ser uma maravilha, porém boa parte desse dinheiro "some" e é usada de forma errada também. Fora que o povo não dá valor aquilo que é público não tendo cuidado, sujando, estragando etc. Se todo mundo soubesse usar esse dinheiro não ia ser roubo e ia dar até pra dar uma ajudada agora com essa pandemia. Imagina se o dinheiro fosse bem usado e o governo guardasse sempre uma reserva pra emergências? Nesse caso ia dar pra boa parte ficar em casa com um dinheiro que o governo iria fornecer e esse dinheiro não é de graça é um dinheiro que vc deu com seu imposto.
10/04/2020 19h36
Claro que não
anônima
11/04/2020 20h19
ain sou fudida na vida so por causa dos impostos, poxa
anônima
11/04/2020 20h15
No dia em que eu concordar com isso, pode mandar me interditar.
anônima
10/04/2020 21h29
Não
anônima
10/04/2020 19h54
No Brasil é, já que o dinheiro n é usado para real melhoria do país
anônima
11/04/2020 20h30
Um imposto justo não é roubo
eles respondem
10/04/2020 19h38
Pouco importa para a realidade o que cada pessoa acha que é ou não.
É uma forma de roubo, mas muitos irão justificar o roubo de diversas formas, e atualmente, não é possível deter isso, além de que impostos altos não são o único problema das pessoas, existem muitas organizações privadas, não financiadas diretamente por dinheiro público, que atuam diretamente para ampliar o poder de pessoas que estão no governo (atualmente, sobretudo organizações de viés liberal).
10/04/2020 19h45
A partir do momento que não tem um retorno decente, sim.

E ainda tem doidos por aí, q são a favor de aumentar impostos no Brasil.
10/04/2020 19h59
Não se trata de opinião.
10/04/2020 20h00
Não sou contra imposto.
Sou contra o valor e o mal uso.
10/04/2020 20h23
Não, mas no Brasil é.

Pois a cada 100 reais investidos na saúde, educação e segurança pública no Brasil, apenas 10 reais chegam ao destino de fato, sempre foi assim e duvido que mude tão logo.

Fora que aqui os impostos são aplicados tudo errado, né? Enquanto nos países desenvolvidos o imposto maior é cobrado primeiro dos mais ricos, aqui se cobra mais dos mais pobres, fazendo quem é pobre mais pobre, e quem é rico, mais rico.

Se o Brasil fosse um país sério de fato, teria vergonha de dar o salário e os milhares de benefícios que dão a esses parasitas dos políticos enquanto o mais pobre sobrevive duramente com um salário miséria.
anônimo
11/04/2020 20h42
Sim imposto é roubo. "Em Anápolis, o presídio estadual demorou cinco anos para ficar pronto. As 300 vagas custaram R$ 19 milhões aos cofres públicos, mais de R$ 60 mil gastos por cada vaga de preso. Já a prisão de Rio Verde, erguida pela comunidade, ficou pronta em 1 ano e 3 meses. Tem 350 vagas e custou R$ 7 milhões, uma média de R$ 20 mil por vaga." G1. É só vc comparar o estado com o trafico é as milicias, são idênticos, ambos cobram taxas de proteção, ambos usam a violência quando são contrariados, a diferença é que a mafia chamada Brasil é um pouco mais civilizada. Obs. (traficantes tbm decretaram quarentena)
11/04/2020 20h24
Sim, é roubo e o estado é a maior quadrilha existente
anônimo
10/04/2020 19h35
Sem imposto como pagar funcionários públicos por exemplo?
10/04/2020 20h51
Vc paga quanto de imposto por mês?
anônimo
10/04/2020 20h07
No Brasil sim...
11/04/2020 20h32
Se aplicado da forma certa não, mas aqui é muito abusivo, aí sim acho roubo