eles respondem
Atenção precisa ser espontânea, e não forçada.
Se a pessoa não te dá atenção, então o relacionamento está chegando ao fim.
O relacionamento é: Seu companheiro(a) é o centro das atenções.
Salvo exceções, como filhos e familiares.
Quando exageradamente Pode .
Os exemplos estão aí aos milhares.
Se você precisa cobrar por atenção é por que não esta satisfeita, a questão é: você anda carente de mais ou realmente esta sendo deixada de lado? isso é algo que você precisa avaliar bem.
Cobrança nunca é legal mas se você não esta contente seria bom conversar e discutir a relação, de uma forma amigável é claro, as vezes são pequenas coisas que levam alguém a se sentir infeliz numa relação que parece estar indo bem e deixar isso de lado pode virar uma bola de neve e resultar no fim desse relacionamento.
Converse com ele, pessoalmente, e diga como se sente, se isso não resolver e você se sentir infeliz ou não valorizada comece a repensar se vale a pena continuar...
Tanto a cobrança em excesso quanto a falta em excesso podem acabar com relacionamento
Eu não gosto de receber cobranças por nada, ficaria meio estranho se acontecesse.
Só faço o que sinto vontade e também só quero que a pessoa faça o mesmo, mexer no meu celular, invadir minha privacidade seria algo que não perdoaria também.
Depende da cobrança, pois as vezes confundem possessão com atenção. Eu não acho ruim quando a mulher sabe conversar.
Sim, chato pra caralho isso.
Cobrar atenção só deixa nítido o quanto relacionamento está defasado, onde falta vontade de uma ou ambas partes de se verem de fato.
Qual minha opinião? Eu cobraria sim, e questionaria, se eu fosse você. Não consigo "seguir" com algum ponta solta. Tem que resolver tudo, pra correr tudo legal, e se caso não nos entendermos, o término do relacionamento seria o ideal.
Sim, ninguém suporta uma pessoa cobrando atenção toda hora, tem gente que parece criança pequena.
obs. eu fui assim, mas ela era negligente. MULHERES, EU FUI CHATO???
elas respondem
Se já tá cobrando...é pq algo já n tá mt certo...
Ter que cobrar atenção é que desgasta o relacionamento.
Depende!
Eu não utilizaria a palavra cobrar, mas, é necessário ter uma conversa entre o casal, mas, antes, é bom se auto analisar, pois, não é interessante ser exagerada, controladora e querer atenção excessiva. É possível ele querer melhorar ou terminar, mas, o importante, é você estar bem, independente se o relacionamento vai continuar ou não.
Acho que excessos, seja do que for, desgasta qualquer tipo de relação, causa estresse, desânimo desconfiança.
Num relacionamento deve-se observar se existe algum motivo por trás, pode ser por por insegurança, carência, numa fase da relação. Pode ser mesmo por negligência do outro. Então, se não for uma cobrança efetiva, frequente ou com mt recorrência, acredito que, a reclamação deveria ser considerada e melhor analisada, afim de procurar soluções para o problema.
Agr se for aquela cobrança, no sentido de controlar a pessoa limitando-a nas ações comportamentos ou seja: fazendo chantagem psicológica para q a parceira dedique exclusivamente: o tempo, atenção ao parceiro, no sentido de ser insistentemente incessantemente, isso pode significar possessividade, Seria a maneira que o outro tem, pra controlar a
outra pessoa, sob o pretexto da afetividade/atenção.
Inevitavelmente isso vai desgastando a relação gerando vários conflitos na convivência. e o terminar será inevitável.
Sei lá, eu gosto de coisas espontâneas..
Se eu não recebo a atenção que gostaria, dificilmente mantenho esse relacionamento
Ter que cobrar atenção já é motivo para repensar essa relação
Melhor nunca cobrar, se a pessoa quer, ela vem até você. Se não vem, nunca foi e nunca será sua. Melhor seguir em frente.
Cobrança me deixa mal, é como se eu estivesse errando, odiaria fazer com alguém também. Desgasta até amizades, quem dirá um relacionamento.
Colega, atenção é uma coisa espontânea, principalmente dentro de um relacionamento. Se você sente que tem que cobrar isso do parceiro, pode ter certeza que alguma coisa não está certa. Mas, tente prestar atenção em seus sentimentos, as vezes não é uma falta do parceiro, mas uma insegurança sua ou carência que esta gerando essa sensação.