1.34K  21/08/2020 19h53

Gente, vocês acham que se a pessoa cobrar muito a atenção do namorado (a) pode desgastar o relacionamento. Qual a opinião de vocês?

elas perguntam
12 10
eles respondem
10/04/2020 20h35
Atenção precisa ser espontânea, e não forçada.
Se a pessoa não te dá atenção, então o relacionamento está chegando ao fim.
O relacionamento é: Seu companheiro(a) é o centro das atenções.
Salvo exceções, como filhos e familiares.
anônimo
10/04/2020 21h33
Quando exageradamente Pode .

Os exemplos estão aí aos milhares.
10/04/2020 21h41
Se você precisa cobrar por atenção é por que não esta satisfeita, a questão é: você anda carente de mais ou realmente esta sendo deixada de lado? isso é algo que você precisa avaliar bem.

Cobrança nunca é legal mas se você não esta contente seria bom conversar e discutir a relação, de uma forma amigável é claro, as vezes são pequenas coisas que levam alguém a se sentir infeliz numa relação que parece estar indo bem e deixar isso de lado pode virar uma bola de neve e resultar no fim desse relacionamento.

Converse com ele, pessoalmente, e diga como se sente, se isso não resolver e você se sentir infeliz ou não valorizada comece a repensar se vale a pena continuar...
anônimo
11/04/2020 07h10
Tanto a cobrança em excesso quanto a falta em excesso podem acabar com relacionamento
10/04/2020 20h24
Eu não gosto de receber cobranças por nada, ficaria meio estranho se acontecesse.

Só faço o que sinto vontade e também só quero que a pessoa faça o mesmo, mexer no meu celular, invadir minha privacidade seria algo que não perdoaria também.
anônimo
10/04/2020 20h38
Depende da cobrança, pois as vezes confundem possessão com atenção. Eu não acho ruim quando a mulher sabe conversar.
anônimo
11/04/2020 01h04
Muito? Sim
anônimo
11/04/2020 01h24
Sim, chato pra caralho isso.
anônimo
11/04/2020 01h25
Cobrar atenção só deixa nítido o quanto relacionamento está defasado, onde falta vontade de uma ou ambas partes de se verem de fato.

Qual minha opinião? Eu cobraria sim, e questionaria, se eu fosse você. Não consigo "seguir" com algum ponta solta. Tem que resolver tudo, pra correr tudo legal, e se caso não nos entendermos, o término do relacionamento seria o ideal.
10/04/2020 20h41
Sim, ninguém suporta uma pessoa cobrando atenção toda hora, tem gente que parece criança pequena.
anônimo
21/08/2020 19h53
obs. eu fui assim, mas ela era negligente. MULHERES, EU FUI CHATO???
elas respondem
10/04/2020 20h39
Se já tá cobrando...é pq algo já n tá mt certo...
11/04/2020 04h15
Ter que cobrar atenção é que desgasta o relacionamento.
anônima
10/04/2020 21h42
Depende!
Eu não utilizaria a palavra cobrar, mas, é necessário ter uma conversa entre o casal, mas, antes, é bom se auto analisar, pois, não é interessante ser exagerada, controladora e querer atenção excessiva. É possível ele querer melhorar ou terminar, mas, o importante, é você estar bem, independente se o relacionamento vai continuar ou não.
10/04/2020 21h31
Acho que excessos, seja do que for, desgasta qualquer tipo de relação, causa estresse, desânimo desconfiança.
Num relacionamento deve-se observar se existe algum motivo por trás, pode ser por por insegurança, carência, numa fase da relação. Pode ser mesmo por negligência do outro. Então, se não for uma cobrança efetiva, frequente ou com mt recorrência, acredito que, a reclamação deveria ser considerada e melhor analisada, afim de procurar soluções para o problema.
Agr se for aquela cobrança, no sentido de controlar a pessoa limitando-a nas ações comportamentos ou seja: fazendo chantagem psicológica para q a parceira dedique exclusivamente: o tempo, atenção ao parceiro, no sentido de ser insistentemente incessantemente, isso pode significar possessividade, Seria a maneira que o outro tem, pra controlar a
outra pessoa, sob o pretexto da afetividade/atenção.
Inevitavelmente isso vai desgastando a relação gerando vários conflitos na convivência. e o terminar será inevitável.
anônima
10/04/2020 21h39
Sei lá, eu gosto de coisas espontâneas..
anônima
10/04/2020 21h40
Se eu não recebo a atenção que gostaria, dificilmente mantenho esse relacionamento
10/04/2020 21h38
Ter que cobrar atenção já é motivo para repensar essa relação
anônima
11/04/2020 01h22
Melhor nunca cobrar, se a pessoa quer, ela vem até você. Se não vem, nunca foi e nunca será sua. Melhor seguir em frente.

Cobrança me deixa mal, é como se eu estivesse errando, odiaria fazer com alguém também. Desgasta até amizades, quem dirá um relacionamento.
11/04/2020 01h25
Acho um saco.
anônima
11/04/2020 01h27
Colega, atenção é uma coisa espontânea, principalmente dentro de um relacionamento. Se você sente que tem que cobrar isso do parceiro, pode ter certeza que alguma coisa não está certa. Mas, tente prestar atenção em seus sentimentos, as vezes não é uma falta do parceiro, mas uma insegurança sua ou carência que esta gerando essa sensação.