Ao que te bate em uma face, ofereça-lhe igualmente a outra

elas perguntam
13 11
eles respondem
anônimo
10/04/2020 22h21
É um exercício, tem contexto e muito além do que parece. A Bíblia fala em se negar, se diminuir como pessoa para engrandecer em espírito, foi exatamente o que Cristo fez, saiu da sua condição de Deus e divino e se rebaixou, assim se negando e se pondo a mercê da vontade do Pai.
10/04/2020 21h48
Ridícula.

Acho melhor: Dá que eu te dou outra!
anônimo
10/04/2020 21h53
Um estilo de vida.
O que acontece quando se combate violência com violência?
anônimo
10/04/2020 21h56
Jesus é o Rei, só ele mesmo pra aguentar tudo aquilo sem revidar.
11/04/2020 11h11
Bah, esse é praticamente o princípio do Cristianismo.
10/04/2020 22h15
Ele quiz dizer perdoar e dar outra chance a quem te ofende e te machuca por isso a expressão bater ba face e não aceitar agressão física
Isso é crime
10/04/2020 23h37
É óbvio que para uma pessoa que não acredita no Deus bíblico, uma frase dessa parece idiota, mas quem acredita na justiça de Deus e tem fé que ele existe e no seu poder, sabe que você não precisa revidar um mal, a vingança só pertence a Deus.

A frase remete à submissão e à redenção divina, sobre o não buscar vingança por algo que alguém lhe faça, sabendo que somente Deus a fará.
10/04/2020 22h13
Na época dar um tapa com a costa da mão direita significava superioridade, a mão esquerda era considerada impura por isso sempre batinham com a direita, ao oferecer a outra face, a pessoa teria que escolher entra dar um soco ou bater com a palma, e isso era considerado um reconhecimento de igualdade
10/04/2020 22h30
Não quer dizer pra literalmente vc dar o outro lado do rosto pra pessoa bater. Só significa que vc não deve deixar quieto se lhe fizerem um mal e não pagar na mesma moeda.
anônimo
03/10/2020 01h12
Boa para quem busca aniquilação do Eu
03/10/2020 01h10
Bonita.
anônimo
03/10/2020 01h02
É de um contexto específico.
Numa final de futsal, quando meu time estava vencendo uma final de campeonato, senti que os adversários estavam nervosos e dominados. Disse a meus companheiros:
Se te derem um tapa, ofereçam a outra face.

Claro que nesse caso teria confusão, mas só após o apito final.
anônimo
11/04/2020 09h30
Faz sentido mas muita gente esquece dessa palavra
elas respondem
11/04/2020 09h32
Bem legal, fala de domínio próprio, paciência etc
10/04/2020 22h25
Significa que não se deve retribuir o mal com o mal.
anônima
10/04/2020 21h47
Só Jesus pra ser tão magnânimo.
Se alguém me bater eu revido.
10/04/2020 22h33
Não revide... deixe que falem e digam...
anônima
10/04/2020 22h01
Sou mais essa aqui
"Odeie seus inimigos com todo o seu coração e, se um homem lhe bater em uma das faces, ESMURRE-O na outra!"
anônima
03/10/2020 01h08
Babela, oferece nada não, soque é a porrada no idiota isso sim. Minha opinião, é claro
anônima
11/04/2020 11h23
Significa não continuar uma briga..Não pagar esse mal, com outro mal..
anônima
11/04/2020 11h10
mo ideia errada deus disse para tds se armarem e se auto protegerem com uma glock top.
anônima
11/04/2020 08h10
Você conhece o gênesis?
Deus disse para não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal e, a humanidade desobedeceu...perdoar não significa anular a justiça, pois, Deus teve que bolar um plano para salvar, perdoar e ao mesmo tempo aplicar a justiça! (a justiça não foi anulada)
Lembre-se da parábola do Rei que perdoou uma grande divida...o servo não aprendeu a ter misericórdia e acabou perdendo a graça, pois, ele não aprendeu a a ter compaixão, só queria ser beneficiado e pisar os outros.
A passagem que citou fala de perdão e humildade, mas, a própria bíblia diz que os pecados só podem ser perdoados quando existe arrependimento e uma mudança de vida, logo, diria que existem outros versos que complementam este.
11/04/2020 04h35
Para nunca retribuir na mesma moeda. Se alguém te magoou/ofendeu, mostre bondade. Ensine as pessoas como ser uma boa pessoa. Ações falam muito mais do que palavras. Ressentimento não leva a lugar algum.
anônima
10/04/2020 21h47
Ninguém faz isso