eles respondem
Eu sou de direita e minha ultima namorada era petista, eu num evito muita aproximação não. kkkkkk
Evito se ela for chata. Ela pode ser diferente de mim, pensar totalmente diferente, ter gostos diferentes. O que não pode é ficar tentando impor o que ela acredita pra mim. Aí ela se torna chata e eu me afasto de gente assim.
Sei evitar a aproximação numa boa.
Se a pessoa for dogmática, não haverá conversa, apenas me afasto. Caso contrário, troco ideias, ouço-a sem problemas.
Penso que não sou dono da verdade, que a verdade não é absoluta e que se existe algo verdadeiro, é a morte.
Então, pensem, achem e desachem, não ligo. Não enchendo meu saco, não querendo me "puxar para o time", me respeitando pela forma de pensar, tranquilo. Pra falar a real, as pessoas com quem ando e converso, são diferentes pra caralho de mim. E acho que é essa a graça.
Se a pessoa for hipócrita ou querer que todo mundo seja igual a ela não suporto
Se for somente opiniões, lido de boa, não aceito quem faz maldades.
Respeito é a única coisa que prezo em qualquer relação, o resto dá para conversar.
De início vai pra lista negra. Depois rogo uma praga ou faço voodoo.
Lido bem, até porque a unanimidade não acrescenta nada a ninguém.
Eu não prego merda nenhuma, e eu tenho pouquíssimas certezas que realmente poderia dizer "eu acredito nisso". O resto é tudo interação humana comum, reagimos ao contato, só isso.
Tento ter uma boa convivência e faço o possível para não discutir
elas respondem
Convivo, sinceramente não ligo.
Cada um com sua opinião, desde que haja respeito, está tudo bem.
Trato normal...e se caso a pessoa for muito difícil de lidar então converso apenas o básico.
Eu estava trabalhando num ambiente com 7 mulheres. TODAS diferentes de mim em comportamento, educação, diferença cultural, princípios... Eu conversava porque era obrigada, mas Graças a Deus, eu saí de lá.
Temos que aceitar que nunca podemos ter certeza daquilo que acreditamos. Se o outro tem outra perspectiva, é pq ele viu uma razão nisso.
Provavelmente eu tenteria alguns debates sobre o assunto com a cabeça aberta e de forma saudável. Não vejo motivo para me afastar da pessoa, desde que haja respeito mútuo.
O único problema nesse contexto deveria ser a falta de educação. Ignorância é diferente de ter opiniões contrárias.
depende da necessidade de conviver ou nao.
Depende!
Normalmente, não me importo que pessoas tenham opiniões contrarias a minha, pois, acredito que uma segunda ou terceira opinião pode acrescentar algo ou fazer pensar em coisas ignoradas até o momento...a experiencia pode trazer uma evolução pessoal mas, só dá certo quando ambas sabem conversar e respeitar as diferenças. Se percebo agressividade, arrogância, falta de educação e de interesse em ouvir, eu procuro evita-la.
Depende.. se a pessoa respeitar os meus gostos e o que eu acredito dar até pra ter uma convivência um pouco pacífica.. não precisa concordar comigo mas sim respeitar.. mas se a Pessoa ficar criticando e falando merda pra mim por eu pensar diferente dela então é melhor se distanciar..
Se me respeitar eu respeito.
Mas já fui muito ofendida inclusive ofensas raciais por pensar diferente de outras pessoas.
Eu sou uma pessoa que tem amigos de diversos tipos que acreditam em diversas coisas.
Convivo numa boa se a pessoa não for intolerante e saber o significado de respeito e educação. Já convivi muito bem e tive/tenho amigos próximos que pensam diferente, não sou e nem procuro fazer amizade com animais que não sabem socializar com o mínimo de respeito.
Sei conviver numa boa, respeito a opinião o outro e se o papo me cansar eu arrumo um jeito de sair educadamente.
Respeito... cada um tem direito de acreditar no que quiser! Claro q antes vou expor minha opinião é conhecimento o oposto tbm acontece ... geralmente ninguém abre mão do que acredita...
Procuro conviver numa boa