Estou nesse dilema estou com um notebook ah 3 anos com Intel i5 4gb de RAM mas estou a reta final da minha graduação em arquitetura e Urbanismo e do jeito que o notebook está agora não está suprindo bem minhas necessidades trava, e eu utilizo vários programas e no geral são meio pesados,pensei em aumentar a RAM mais oito gigas ficando no total de 12 gb e colocar um SSD de 480 que ficaria uns 700/800 reais com mão de obra , mas ficaria um pouco limitada pois para alguns programas é recomendado ter placa de vídeo decicada e do meu notebook é integrada. Aí fica a questão turbino melhorando o uso? Ou junto dinheiro durante um tempo e compro um melhor novo que para o que preciso é na faixa de 4 mil pra cima

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
10/04/2020 22h03
Compra um melhor. Mexer n compensa pois a placa mãe pode não suportar as alterações
10/04/2020 22h08
Uma dica, saindo da vida de estudante e sendo formada, vc vai usar bem pouco note para produção e criação. Sua necessidade maior será um bom desktop
anônimo
10/04/2020 22h14
Compra um melhor! Sou Eng. Civil e sei como são pesados esses programas... Tenho um note com 8 de ram, i5 de quinta geração e uma placa de vídeo dedicada de 2gb que comprei no final de 2015 e me atende MUITO bem mas estou pensando em colocar mais uns 4gb de ram e trocar o drive de cd por um SSD pra manter windows e os programas lá
anônimo
10/04/2020 22h18
O upgrade vai te dar um refresco com esse note.

Mas uma máquina ideal para as suas aplicações é um I7, 16Gb, SSD de 1Tb, e placa gráfica pelo menos a 1060.

Uma máquina dessas tá lá pelos 8k.
10/04/2020 22h19
Notebook não dá pra mecher muito, acho melhor comprar um novo
anônimo
10/04/2020 23h12
Juntaria dinheiro.
anônimo
10/04/2020 23h15
Ain compra um melhor a prestação
elas respondem
anônima
10/04/2020 22h20
Notebook bom mesmo é caríssimoooo. Vale mais a pena montar um pra ficar igualmente bom, gastando menos.