você é muito linda(o) ou
"linda(o) de verdade, e não tenho pq mentir pq mal te conheço"
sendo que você passou a vida inteira ouvindo que era feio(a) ou nada atraente?

Como lidar com isso?
Achar elogio ruim não tem como achar (óbvio né, quem acharia ruim? ehue), mas confesso que consigo acreditar que alguém pode me achar bonitinha, do tipo "ok", mas "linda"? difícil..
Foram anos ouvindo coisas contrárias, muitas vezes, anos seguidos, por pessoas diferentes. Como passar a acreditar que eu posso sim, ser linda, não só "bonitinha"?

Obrigada!

Obs: não estou falando sobre me achar, me gabar, mas sobre não ter uma auto estima pra baixo, se é que tenho.

E sim, claro que ele pode estar mentindo tbm, antes que alguém diga que "não acredite, na internet todo mundo gosta de todo mundo", mas pergunto isso supondo que seja verdade, pq sendo ou não, minha reação foi essa.

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
10/04/2020 23h12
Baywatch
10/04/2020 23h14
Claro que eu acreditaria.
Cada um tem sua opinião, seus gostos, o que pra todos os outros pode ser feio, pra alguém pode ser charmoso.
Se a pessoa te acha bonita, então é por que ela acha.

Além do mais, você não tem foto, então não dá pra expressar minha opinião.
10/04/2020 23h16
Beleza é completamente relativa.

Então sim!
anônimo
10/04/2020 23h27
Eu duvidaria de cada palavra dessa pessoa.
10/04/2020 23h27
Pare de se blindar e deixe alguém se aproximar de você, ele deve estar vendo oque as outras pessoas não viam em você, só isso...
Eu cansei de falar aqui mas vou repetir para você:

É horrível estar interessado por alguém que se ache feia, burra, desajeitada etc... por que por mais que ela não seja nada disso é um trabalho quase inútil tentar conquistar ela, por que essa auto estima quase inexistente acaba te atrapalhando em enxergar boas oportunidades de ter um relacionamento.

Ah algum tempo atras eu passei por isso, nada que eu falasse ou fizesse dobrava o escudo que ela tinha colocado contra todos, tudo por que o ex namorado dela, que a largou para assumir a homosexualidade, falava que ela era feia, burra e desengonçada, ela se armou de um jeito que não havia o que falar, o pior de tudo é que ela continua gostando do mesmo tipo de cara, afeminado, e por mais que eu seja feio eu acredito que teria feito ela feliz...

Então pare de achar estranho ele estar interessado em você e se permita conhecer ele, se você se sentir atraída de uma chance, não corra o risco de deixar sua felicidade passar diante dos seus olhos e não agarrá-la...

Boa sorte, se precisar conversar estou a sua disposição!
elas respondem
10/04/2020 23h30
Acho que a questão fundamental, aí no contexto desse texto: n seria acreditar ou não, a questão, é mesmo a autoestima da pessoa. Se você não tem uma autoestima, legal a tendência, por mais que você seja assim, você não acreditará.
Então vai desconfiar oudesconsiderar todo contexto da situação/interação: como vocês se conheceram a que nível está a interação o quão você o conhece/o referências dele- comportamento... detalhes q também são importantes para discernir melhor sobre a situação, ou ter percepção a respeito dele ou de si mesma, bem mas apurada.
anônima
10/04/2020 23h18
Pq ele mentiria? Não tem motivos pra n ser vdd