eles respondem
Eu diria que isso tem uma possibilidade maior de acontecer quando a menina vem de um lar desestruturado. Entenda como lar desestruturado, um lar não necessariamente sem pai ou mãe. Os dois podem estar lá, mas o lar não deixar de ser um lugar problemático.
A mae não educa direito, não impõe limites. Ou, a mãe tbm não é exemplo para porra alguma de bom
Na maioria dos casos de ausencia paterna existe uma lacuna emocional que nao se preenche ao longo da vida da crianca. Ela vira uma carencia. Por conta disso, acaba que a menina busca afeto masculino aonde pode: em parceiros. Mas isso na verdade e mais presente caso, essa figura paterna ausente, seja uma sombra ou tabu na familia. Ou caso a mae, nao seja capaz de fornecer tudo que a crianca precisa. Nao existe regra
Não sei, mas quando eu era adolescente as menina que tinham o pai rígido era bem mais pra frente. Uma vez uma moça me chamou pra casa dela quando os pais saíram pra igreja, eles voltaram mais cedo e eu ainda estava lá, imagina que desgraça kkkkkkkk
Quando a família não educa direito se aprende nas ruas ...
Cadê os dados científicos?
Esse não é o fator principal.
Fonte: vozes da minha cabeça...
Isso tem a ver mais com discernimento, a maioria nasceu mesmo pra se fuder.
Concordo muito não, porque nem sempre a presença do pai é marcada por pulso firme.
elas respondem
Talvez pq a maioria dos pais tem mais "moral " na hora de dar sermão aos filhos aí alguns ficam com medo de fazer o q quiser porque o pai é mais rígido com ele.. já a mãe pode ser bem menos rígida e libera a filha pra fazer o q quiser por aí.
Teu rabo.
Minhas primas que engravidaram na adolescência tudo tem pai dentro de casa. Eu que não tenho um pai e não tô grávida, aliás nem transo.
O problema da gravidez na adolescência são vários fatores.
Tenho 20 anos e cresci praticamente sem a presença do meu pai. Nunca nem beijei quanto mais engravidei kkkkkkkkkk. Minha irmã cresceu com o nosso pai presente e com 17 anos ela já estava grávida. Então isso vai depender da situação de como foi educada.
Eu nunca tive e n estou grávida.
Isso é relacionado acima de tudo com a criação. Cansei de ver gnt com pai e mãe engravidando...
Ah e acima de td com as amizades feitas durante a adolescência...com qm vc anda,determina oq vc será.
Acredito que o mesmo: vale para os meninos que engravidam, essas meninas porque?!?
Será que ele, seguirá os mesmos passos do pai, e será Mais um pai ausente, será?!
acho que essa é uma ideia bem distorcida, pois lembre que é mais comum uma avó e/ou mãe criarem filhos sós comparado ao pai sozinho. Talvez, vc tenha aquela impressão por experiencias puramente pessoais. Gravidez precoce é algo que não ta relacionado a ser criado somente por pai, mãe, os dois, avós, por ateus, por evangélicos, família ''pobre'', família ''rica'', etc. Ela pode ocorrer em varias dessas. Lembre que mtas adolescentes não continuam a gravidez, pois elas praticam aborto, geralmente, com suporte dos pais. Eu conheço exemplos assim. Crescem e é como se nada tivesse ocorrido, estudam, trabalham, casam e seguem a vida. Normal, tds tem direito.
A criação dada que pode ajudar nisso, nada ver o pai estar presente ou não.
Não tem nada a ver com a presença de um pai e sim da criação da mãe, ou até mesmo do exemplo dela, se ela engravidou muito cedo possivelmente a filha vai seguir o mesmo caminho, de maneira inconsciente..
Isso tem a ver com a falta de diálogo entre pais e filhos. Quantos sentam e conversam sobre sexo? Na maioria das vezes isso só acontece com os meninos, pois têm mais liberdade e facilidade. As meninas ficam a mercê de descobrir as coisas por meio das amigas ou fazendo escondido.
Depende do seu parâmetro de cedo. Eu faço 26 esse ano e ainda não engravidei. Cresci com a minha mãe e não lembro do meu pai ter contribuído na minha educação. Acho que dizer isso é menosprezar quem sempre esteve por perto, seja mãe ou vó. Educação independe do sexo ou gênero. Já vi muito pai FODA em educação, em cuidado, em zelo. Mas mãe transcende qualquer explicação. As pessoas acham que é só colocar no mundo e educar a sua maneira. Filho requer tempo, esforço, estudo.
dados científicos por favor
Discordo,pois desde dos meus 5 anos que moro com minha mãe e avó sem a presença do meu pai,tenho 20 anos e até hj nunca aparece com barriga sempre respeitei as duas.minha mãe é pulso firme sempre foi neutra aqui em casa sempre teve limite pras coisas. Agora minha tia é muito bem casada e minha prima já engravidou com 15/16 anos e assim tem várias famílias por aí, acredito que não seja só falta de pai. tem pais tbm que não impõe limites e deixa os filhos muito soltos com má companhia e na rua onde aprende muita coisa errada.
A presença do pai influência em muitas coisas, mas isso acho que não. Gravidez na adolescência tem a ver com falta de educação, orientação sexual.
Sei disso não, fui criada sem pai, tenho mais de 20 e ainda sou virji kkkk
E perdi o bv com 22...
E pelas respostas das meninas ai acima... acho que não seja a maioria não hein.
Não consigo opinar pq vejo ao contrário.
Colega, todas as minha primas e amigas que engravidaram cedo tinham um pai dentro de casa, eu que cresci sem um não engravidei. Muito cuidado com as conclusões que tira, tendo como base somente o seu circulo de pessoas.