PRESENÇA DE UM PAI*

Pode até ser impressão, mas é fácil ver que a maioria não possuem a presença de um pai ou cresceram com vó, sei lá.

elas perguntam
9 17
eles respondem
10/04/2020 23h57
Eu diria que isso tem uma possibilidade maior de acontecer quando a menina vem de um lar desestruturado. Entenda como lar desestruturado, um lar não necessariamente sem pai ou mãe. Os dois podem estar lá, mas o lar não deixar de ser um lugar problemático.
anônimo
10/04/2020 23h40
A mae não educa direito, não impõe limites. Ou, a mãe tbm não é exemplo para porra alguma de bom
10/04/2020 23h51
Na maioria dos casos de ausencia paterna existe uma lacuna emocional que nao se preenche ao longo da vida da crianca. Ela vira uma carencia. Por conta disso, acaba que a menina busca afeto masculino aonde pode: em parceiros. Mas isso na verdade e mais presente caso, essa figura paterna ausente, seja uma sombra ou tabu na familia. Ou caso a mae, nao seja capaz de fornecer tudo que a crianca precisa. Nao existe regra
anônimo
10/04/2020 23h43
Não sei, mas quando eu era adolescente as menina que tinham o pai rígido era bem mais pra frente. Uma vez uma moça me chamou pra casa dela quando os pais saíram pra igreja, eles voltaram mais cedo e eu ainda estava lá, imagina que desgraça kkkkkkkk
anônimo
10/04/2020 23h58
Quando a família não educa direito se aprende nas ruas ...
anônimo
10/04/2020 23h49
Cadê os dados científicos?
Esse não é o fator principal.
11/04/2020 11h16
Fonte: vozes da minha cabeça...
anônimo
10/04/2020 23h51
Isso tem a ver mais com discernimento, a maioria nasceu mesmo pra se fuder.
anônimo
10/04/2020 23h51
Concordo muito não, porque nem sempre a presença do pai é marcada por pulso firme.
elas respondem
anônima
10/04/2020 23h42
Talvez pq a maioria dos pais tem mais "moral " na hora de dar sermão aos filhos aí alguns ficam com medo de fazer o q quiser porque o pai é mais rígido com ele.. já a mãe pode ser bem menos rígida e libera a filha pra fazer o q quiser por aí.
anônima
10/04/2020 23h43
Teu rabo.

Minhas primas que engravidaram na adolescência tudo tem pai dentro de casa. Eu que não tenho um pai e não tô grávida, aliás nem transo.
O problema da gravidez na adolescência são vários fatores.
anônima
10/04/2020 23h43
Tenho 20 anos e cresci praticamente sem a presença do meu pai. Nunca nem beijei quanto mais engravidei kkkkkkkkkk. Minha irmã cresceu com o nosso pai presente e com 17 anos ela já estava grávida. Então isso vai depender da situação de como foi educada.
10/04/2020 23h53
Eu nunca tive e n estou grávida.
Isso é relacionado acima de tudo com a criação. Cansei de ver gnt com pai e mãe engravidando...
Ah e acima de td com as amizades feitas durante a adolescência...com qm vc anda,determina oq vc será.
10/04/2020 23h50
Acredito que o mesmo: vale para os meninos que engravidam, essas meninas porque?!?
Será que ele, seguirá os mesmos passos do pai, e será Mais um pai ausente, será?!
anônima
10/04/2020 23h46
Pq fazem o que auer
anônima
11/04/2020 11h21
acho que essa é uma ideia bem distorcida, pois lembre que é mais comum uma avó e/ou mãe criarem filhos sós comparado ao pai sozinho. Talvez, vc tenha aquela impressão por experiencias puramente pessoais. Gravidez precoce é algo que não ta relacionado a ser criado somente por pai, mãe, os dois, avós, por ateus, por evangélicos, família ''pobre'', família ''rica'', etc. Ela pode ocorrer em varias dessas. Lembre que mtas adolescentes não continuam a gravidez, pois elas praticam aborto, geralmente, com suporte dos pais. Eu conheço exemplos assim. Crescem e é como se nada tivesse ocorrido, estudam, trabalham, casam e seguem a vida. Normal, tds tem direito.
11/04/2020 11h19
A criação dada que pode ajudar nisso, nada ver o pai estar presente ou não.
anônima
11/04/2020 11h18
Não tem nada a ver com a presença de um pai e sim da criação da mãe, ou até mesmo do exemplo dela, se ela engravidou muito cedo possivelmente a filha vai seguir o mesmo caminho, de maneira inconsciente..
anônima
11/04/2020 11h11
Isso tem a ver com a falta de diálogo entre pais e filhos. Quantos sentam e conversam sobre sexo? Na maioria das vezes isso só acontece com os meninos, pois têm mais liberdade e facilidade. As meninas ficam a mercê de descobrir as coisas por meio das amigas ou fazendo escondido.
11/04/2020 00h27
Depende do seu parâmetro de cedo. Eu faço 26 esse ano e ainda não engravidei. Cresci com a minha mãe e não lembro do meu pai ter contribuído na minha educação. Acho que dizer isso é menosprezar quem sempre esteve por perto, seja mãe ou vó. Educação independe do sexo ou gênero. Já vi muito pai FODA em educação, em cuidado, em zelo. Mas mãe transcende qualquer explicação. As pessoas acham que é só colocar no mundo e educar a sua maneira. Filho requer tempo, esforço, estudo.
anônima
11/04/2020 00h24
dados científicos por favor
11/04/2020 00h11
Discordo,pois desde dos meus 5 anos que moro com minha mãe e avó sem a presença do meu pai,tenho 20 anos e até hj nunca aparece com barriga sempre respeitei as duas.minha mãe é pulso firme sempre foi neutra aqui em casa sempre teve limite pras coisas. Agora minha tia é muito bem casada e minha prima já engravidou com 15/16 anos e assim tem várias famílias por aí, acredito que não seja só falta de pai. tem pais tbm que não impõe limites e deixa os filhos muito soltos com má companhia e na rua onde aprende muita coisa errada.
11/04/2020 00h01
A presença do pai influência em muitas coisas, mas isso acho que não. Gravidez na adolescência tem a ver com falta de educação, orientação sexual.
10/04/2020 23h59
Sei disso não, fui criada sem pai, tenho mais de 20 e ainda sou virji kkkk
E perdi o bv com 22...

E pelas respostas das meninas ai acima... acho que não seja a maioria não hein.
anônima
10/04/2020 23h58
Não consigo opinar pq vejo ao contrário.
anônima
10/04/2020 23h50
Colega, todas as minha primas e amigas que engravidaram cedo tinham um pai dentro de casa, eu que cresci sem um não engravidei. Muito cuidado com as conclusões que tira, tendo como base somente o seu circulo de pessoas.