Estou com 3 parcelas atrasadas do meu veículo o banco já pode pedi o carro e a polícia vai na porta buscar ??? Alguém que entende por favor seja franco

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
10/04/2020 23h55
Pra quê ter carro se não pode pagar? Vende o carro, paga as parcelas atrasadas e vá andar de ônibus. Ou compre um carro em que as parcelas caibam no seu orçamento.
anônima
10/04/2020 23h55
Pelo que sei, só pega se falta mais da metade da prestação..
eles respondem
anônimo
11/04/2020 00h00
O banco vai pedir a retomada do bem dado em garantia do financiamento, no caso o veículo. Quem vai à sua casa é o oficial de justiça, a polícia só é chamada se você oferecer resistência ao cumprimento do mandado.

Antes disso tudo você pode tentar renegociar as parcelas em atraso, modificar o carnê, os bancos tem alguma flexibilidade de pagamentos principalmente se você for correntista do conglomerado da qual a financeira é subsidiária.

Fora isso, antes do processo judicial um escritório de cobrança deverá entrar em contato contigo ou você oode ligar para a financeira e se antecipar para tentar negociar as parcelas em atraso com esse escritório antes da ação de cobrança se tornar um processo judicial.

Pelo menos wra assim quando eu trabalhava no Unibanco, mas já se passaram muitos anos, não deve ter mudado muito exceto o ajuizamento estsr mais rápido por conta do processo eletrônico.

O veículo também pode ser apreendido na rua, no momento que uma viatura ou uma blitz constatar que o veículo tem registro de busca e apreensão judicial.

Esse processo é apenas cível e não criminal exceto que você seja citado e não apresente / esteja de posse do bem, já que você é fiel depositário do bem dado em garantia.
anônimo
11/04/2020 00h00
Esconde o carro, pega placa de outro modelo idêntico e coloca nele, adultera o chassi, e falsifica o documento, pronto resolvido.
anônimo
10/04/2020 23h56
Na sua casa não creio. Não sou um especialista.

Mas em uma blitz pode ter certeza que será apreendido.

Isso se o banco tiver notificado a PM, liga pro banco e tenta renegociar a dívida.
anônimo
11/04/2020 00h03
Eles vão no endereço que foi financiado, só vc esconder o carro em outro lugar até conseguir negociar. Mas com 3 parcelas o banco ainda não busca.