Como uma mãe e um pai de família conseguem sustentar uma casa e uma família com essa merreca? Tem que ser só o básico do básico, coitados.

elas perguntam
9 9
eles respondem
anônimo
11/04/2020 00h27
Eles não têm vida, a vida deles são direcionadas aos filhos, ter um filho cria um objetivo de vida abdicando a vida deles pelos filhos, não há luxo, há o extremo necessário.
anônimo
11/04/2020 00h22
Não tenha família, é uma opção tbm.
11/04/2020 00h26
O problema inicial é o imposto sobre os produtos, e quem é pobre sofre mais.
anônimo
11/04/2020 00h29
O que esperar de uma eterna colônia chamada brasil, os que estão por cima ainda estão por baixo comparando com uma nação de verdade.
anônimo
11/04/2020 00h40
cobrou isso de quem vc votou?
11/04/2020 00h38
O salário mínimo é OK. Levando-se em conta vários fatores econômicos e até mesmo uma comparação justa do Brasil com outros países. O maior problema nosso é o poder de compra. O Brasil tem um defeito de ser um país extremamente assistencialista, sendo que mais da metade da população é pobre. Como para um país ser assistencialista ele precisa cobrar impostos, pra isso precisasse de uma carga tributária enorme e produtos fora da zona de conforto para a realidade do nosso poder de compra. Assim, a maior questão é que o brasileiro recebe muita coisa coisa de graça, pra ganhar mais e ter poder de compra teria que receber menos. Muitos acham isso loucura. Mas esse é raciocínio, se é de graça é bom, mas alguém paga por isso (todos nós por impostos), o correto é definir o que é prioridade pra cada um, se fosse pagar por algo, vc escolheria se quer ou não gastar com isso e por consequência seu salário sobra, e por mais consequência ainda o país deixando de ser assistencialista, deixa de ter tantos cargos públicos inúteis. O que mais têm-se no Brasil é funcionário público sangue suga, justamente pra atender o assistencialismo brasileiro. O pior de td é ter algo grátis e o povo reclamar sem parar, exemplo do SUS e farmácias populares. E outro fato interessante, quando se é pago o serviço é melhor prestado por consequência, então, quanto mais serviço público gratuito (assistencialismo), maior será a falta de qualidade desses e de demais que são essenciais. Se for entrar no custo do empregado aí o buraco cresce ainda mais. Exemplo do FGTS, algo ridículo que só existe aqui, seria mais válido o patrão pagar direto pro funcionário, com o valor incorporado no salário, e não pro governo e depois o funcionário resgatar o dinheiro sabe-se lá quando. Fora outros tantos custos, até sindicato entra nessa conta. Façam uma reflexão.
anônimo
11/04/2020 00h45
Suicídio coletivo parece ser a solução
anônimo
11/04/2020 16h06
O problema não é só o salário mas também o poder de compra, pagamos impostos muitos altos o que dificuldade a compra de coisas que deveriam ser fáceis de se ter. O jeito é dar um jeito de cair fora do Brasil pq por mais que seja um país maravilhoso o governo aqui é muito corrupto fora os perigos de ser assaltado ou morto na rua por um vagabundo qualquer
anônimo
11/04/2020 18h24
Pois é. E tem gente que ganha 30k e mais uma caralhada de coisa pra ficar fazendo merda.
elas respondem
anônima
11/04/2020 00h23
A prioridade é a alimentação e claro não vai comprar roupa caras
anônima
11/04/2020 00h33
Ninguém tem duvidas disso
anônima
11/04/2020 00h35
Tem uns que não conseguem e acabam se afundando em contas. E sim, é uma vergonha... Só tem a piorar
11/04/2020 00h35
Realmente... Uma vergonha!
anônima
11/04/2020 00h49
Realmente é uma vergonha, mal paga a moradia e a comida para uma família.
anônima
11/04/2020 16h02
É uma vergonha mesmo.
anônima
11/04/2020 16h07
O salário mínimo não é uma vergonha, ele é muito bom, o que é uma vergonha é a taxa de juros em tudo que consumimos que faz com que o salário mínimo não pareça nada.
anônima
11/04/2020 18h03
isso pq nao sabe que a ideia é acabar com ele
rlx
anônima
11/04/2020 18h08
Sim, não é o mínimo pra viver