Eu apenas escrevo com a mão esquerda. Todas as outras atividades manuais eu consigo fazer com as duas mãos, como usar mouse ou tocar violão. Inclusive, consigo usar abridor de lata. A regra vale apenas para escrita ou todas as atividades no geral?

elas perguntam
8 3
eles respondem
11/04/2020 13h09
Só como anoréxica mesmo.
anônimo
11/04/2020 13h08
ambidestra, se sabe usar pra praticamente tudo né
anônimo
11/04/2020 13h12
O que acontece é que nós que somos canhotos vivemos em um mundo de destros e aí acabamos por desenvolver mais habilidades com a mão direita.

Se você insistir um pouco, tenho certeza de que vai escrever com a direita também, eu escrevo e até assino. Isso acontece porque nós já estamos acostumados a tarefas complexas em situações que não foram criadas pensando em canhotos então ao longo do tempo o nosso controle fino de motricidade com a mão direita se torna maior que de um destro com a mão esquerda.

Minha namorida por acaso também é canhota (até nisso somos parecidos) e ela também é bastante habilidosa com a mão direita.
11/04/2020 13h25
Canhota , pra mim ambidestro usa as mãos para qualquer coisa tipo escreve tanto com a direita como com a esquerda
anônimo
11/04/2020 13h27
Agora aprende a escrever com a outro e você ganha o certificado.
anônimo
11/04/2020 13h36
Pra mim vc é destra.

Eu sou destro mas jogo sinuca com a mão esquerda.
anônimo
11/04/2020 13h36
Queria ser
11/04/2020 13h47
Você toca violão bem nos dois lados?!

Eu sou canhoto e faço tudo isso, menos o violão, esse é só no canhoto mesmo.

Abrir lata todo canhoto aprende a fazer com a direita, pq a necessidade impera
elas respondem
11/04/2020 13h10
Eu também, eu me considero canhota, pois só consigo escrever com a mão esquerda. O ambidestro consegue escrever com as duas. Acredito eu que usar a mão direita para outras funções, mesmo sendo canhota, não determina se a pessoa é ambidestro.
11/04/2020 13h33
Eu sou destra e a mão esquerda faz quase tudo, até escreve.
Menos escovar os dentes.
Acho tão difícil.
Ah, a mão direita é mais rápida pra algumas coisas tbm, tenho mais segurança pra pegar coisas.
Acho que seria ambidestra se fosse tudo 100% igual.
anônima
11/04/2020 13h07
Vou observar, não sei