Empresas estatais não podem ir a falência se fizerem merda ou não funcionarem, igualmente se o presidente aprovar uma lei ruim não acontece nada pq isso?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
11/04/2020 17h13
ha iniciativa privada e iniciativa privada. se vc ta falando das nadinhas, realmente, se fodem tão bem quanto qualquer trabalhador comum. Saiba que é ao Estado que se pede socorro em crises (até mesmo quando não há). Apossar do Estado para beneficio de um pequeno grupo é normal. Saiba que o Estado é formado por varias parte, e ele é punido: a figura do povo, claro.
eles respondem
anônimo
11/04/2020 14h22
Banco tbm não pode falir. Deixa de ser bobo...
Além disso o governo já salvou os Bancos privados. Nos anos 90 o governou lançou o Proer em que destinou recursos públicos para salvar bancos privados.
11/04/2020 14h34
O presidente não tem poder nenhum sobre as leis do país, isso é puro mito que o idiota brasileiro ainda acredita, quem legisla é o parlamento em conjunto com o judiciário e não o poder executivo.

Para você ter uma ideia, se o congresso aprovar uma lei, e o presidente não concordar e vetar, o congresso pode derrubar o veto presidencial. Sim, o congresso tem esse poder!

A figura de presidente do Brasil é simbólica, mas não tem poder algum de fato. O poder do Presidente é extremamente restrito, podendo na maioria das vezes ser barrado pelo congresso.

O Brasil é o resultado do que acontece no background do parlamento brasileiro, e não dos inúmeros idiotas que já foram presidentes do Brasil.

O Lula mesmo, só conseguiu fazer algo no Brasil porque torrou todo o dinheiro da nação com a corrupção, comprando parlamentares, deixando eles bem satisfeitos para se sujeitarem ao governo federal. O próprio Lula já falou que ngm governa isso aqui se não comprar umas boquinhas.
11/04/2020 16h27
É mais burocrático ne