Gente eu amo meu namorado, mas ele costuma falar isso (ele tem depressão) ele fala que eu sou a vida dele, que nao ve sentido viver sem mim, ele coloca a felicidade dele nas minhas mãos e eu acho isso muita responsabilidade pra uma pessoa, mesmo amando ele. Oq eu faço ou digo quando ele mencionar isso?

elas perguntam
15 20
eles respondem
anônimo
11/04/2020 21h14
Vai nada.
Mas termina com esse doido, geralmente eh alguém possessivo.
anônimo
11/04/2020 21h25
Muita falta de responsabilidade, um arrombado do caralho, covarde.
11/04/2020 21h17
Tacale separação nesse cara. Deprimido é uma coisa, fresco e chantagista é outro
anônimo
11/04/2020 22h11
Manipulador
11/04/2020 21h15
Se vc o ama, conforte-o . Sempre diga que vc também o ama e que viverão juntos ( até pq é vdd(.

Ele sofre de depressão, pode ser por isso o medo de ficar sozinho, aí a apelação
anônimo
11/04/2020 21h34
Termina e prepara a roupa do enterro
11/04/2020 22h21
Se uma mulher dissesse isso pra mim, eu ia ter certeza que ela me ama!
anônimo
11/04/2020 22h21
pessoa sem amor próprio, ajuda ele a ter
anônimo
11/04/2020 22h19
Mande ele ir ao psicólogo.
anônimo
14/04/2020 01h45
Conversa fiada, assédio moral barato.

Minha ex mulher falava isso e 60 dias depois que saí de casa (sim, eu saí da casa dos meus pais e larguei ela lá até sair - kkkkk) estava postando foto em barzinhos requintados com drink na mão enquanto eu ainda estava tentando colocar a minha cabeça e dos meus filhos de volta mos trilhos.
anônimo
11/04/2020 22h04
Muito simples
fica com ele até o mesmo se cansar de você.
anônimo
11/04/2020 22h01
Termina para ver
anônimo
11/04/2020 21h44
Vc precisar ir com ele em um psicologo.
anônimo
11/04/2020 21h16
Nossa...

Que coisa de gayzinho!
Acho o seu namorado meio gay.
anônimo
11/04/2020 21h15
Termina, enquanto ele morre, vc senta na pica de outro, fala isso pra ele, que eu tenho certeza que ele vai desistir.
elas respondem
anônima
11/04/2020 21h33
Pergunta se ele quer uma ajudinha.

Obs: Pra mim isso tudo é cena. Tinha um que eu ficava que fazia o mesmo, um dia disse que se jogaria do viaduto eu disse que seria da consciência dele que essa culpa eu não carregava e liguei para a mãe dele. E vê se o bonito fez isso? Fez nada! Chantagem emocional funciona comigo não.
anônima
11/04/2020 21h15
Chantagem, mas de qualquer forma, toma cuidado.
anônima
11/04/2020 21h40
Moça, isso é chantagem emocional, uma coisa muito feia de se fazer. Uma pessoa assim é melhor manter distancia, termine esse relacionamento antes que ele te prenda e te afunde junto com ele. Ter depressão é uma coisa, ter má índole é outra totalmente diferente, esse tipo de ato sempre vem acompanhado de possessividade e agressão, tome muito cuidado.
11/04/2020 21h18
Já vi esse filme.
Enquanto ele não aceitar que é o responsável pelo próprio destino, vai colocar mais e mais responsabilidades sobre você.
E logo, pode começar a te culpar por suas frustrações.
Recomende a ele um tratamento sério e não se comprometa tanto.

Se ver que ele continua com esse comportamento, fuja!
11/04/2020 22h19
Incentive-o a procurar ajuda profissional e cuidado para não adoecer ao lado dele.
Você não é responsável por ele, parece um pouco de chantagem.
anônima
11/04/2020 22h23
Meu primeiro namorado fazia isso, ele fazia uma dramatização da situação em favor dele, quando ele não me via ele dizia que sentia muito mal (uma vez até disse que foi parar no hospital).

Isso não é depressão, é manipulação emocional anônima, além disso ele era extremamente possessivo também.

Depois que terminei ele não se matou, ele ficou me perseguindo mesmo .
anônima
11/04/2020 21h20
É chantagem emocional. Moça, CORRE!! Ele é um manipulador safado e abusivo. A probabilidade dele se matar é baixíssima, e se ele morrer, antes ele do que tu. Ter depressão não é justificativa pra passar pano pra vacilo.
11/04/2020 23h54
Chantagem emocional! Não aceite.
anônima
11/04/2020 22h20
Diga que isso te incomoda e te faz sentir pressionada. Que não é saudável que ele projete todas as esperanças de vida dele em você.
11/04/2020 22h26
Termina com ele e sugira um psiquiatra!
11/04/2020 22h22
Compre um caixão pra ele.
anônima
11/04/2020 23h21
Você deseja continuar o relacionamento ou sair dele?
Em todo caso, procure os familiares do seu namorado, se forem pessoas equilibradas e de bom senso, e peça ajuda; vale lembrar que é interessante conversar com ele para que ambos passem por um psicólogo. Um psiquiatra é importante!
Não aceite chantagem emocional!
anônima
11/04/2020 21h13
Eu entendo voce, meu ex era exatamente assim. Colocar as felicidades na mão de outra pessoa é egoísmo, cada um é responsavel pela sua felicidade. E qualquer coisa que aconteça será "sua culpa". No meu caso eu separei , ele n morreu nao.
anônima
11/04/2020 22h04
Eu terminaria. N fico com ninguém sob ameaça.
11/04/2020 22h02
Você é refém dele, indique uma boa psicológica e vá viver sua vida , você é responsável por seus atos e não pelos dele.
11/04/2020 21h51
Chantagem emocional.
11/04/2020 21h24
Ele precisa de ajuda, de tratamento, pq pessoas com depressão tentam se matar mesmo quando tem alguma frustração.
Eu conversaria com a família dele e ajudaria ele a melhorar.
11/04/2020 21h22
Aconteceu com minha mãe, ela até noivou porque ele ficava dizendo que morreria se ela o deixasse. Ele era um homem que tinha diabetes, já vivia doente, a patroa da minha mãe dizia para ela casar com ele, já que estava com o pé na cova, assim ficaria com os bens.
Aí minha mãe preferiu terminar. Ele comeu uma planta venenosa e morreu.
11/04/2020 21h20
Ele precisa se tratar, isso que ele faz é um jogo psicológico, bem chatinho.
anônima
11/04/2020 21h17
Isso é chantagem emocional. Ele faz algum tratamento pra depressão?