elas respondem
Muitas vezes, seminários da vida, apresentações. No início foi bem ruim, mas com o tempo fui me adaptando, gosto de ser a primeira pq o sofrimento passa logo.
Inúmeras vezes, sempre fico nervosa.
Dei uma palestra. Quando fico nervosa minha mente buga. Não lembro mas me elogiaram. Fora as apresentações semestrais na facul.
Muitas vezes, mas meu público maior foi entre 30-40 pessoas. Quando não me preparo é um pouco tenso, mas não fico tão nervosa quanto o primeiro seminário na Universidade. Antes ficava sem saliva na boca, a voz mudava, começava a tremer rsrs.
No início do período o pessoal estava tenso, alguns se sobressaiam por já ter feito outra graduação, outros ficavam aconselhando para não olhar nos olhos do público, olhar para as paredes a frente.
Essas coisas não funcionaram para mim, antes eu decorava, quando chegava na hora ficava nervosa por não lembrar de tudo que decorei. Parei de "estudar" assim e fui realmente a fundo no assunto para "aprender". Quando você entende, consegue transmitir e fica muito mais fácil.
Foi ótimo , não tenho problemas em falar em público
eles respondem
Muitas vezes, nunca tive dificuldade em falar em público.
Se vc se sentir nervoso, o que pode ser normal, use isso a ser favor. Bom humor ajuda muito, comece falando que esta nervoso por ter pouca experiência.
O importante é você estar bem preparado e saber bem o conteúdo que ira apresentar.
Boa sorte!!!
No inicio é terrível , ainda mais quando não tem um conhecimento do que vai falar. Depois e só manter o foco no assunto não focar muito nas pessoas que está próximo que vai dar tudo certo.
Depende do que vc chama de "em público". Já fiz seminários
E lecionei algumas vezes.
Mas o maior público foi em um show num festivalzinho....
No seminário teve nervossismo na primeira vez depois foi melhorando
Ao lecionar a mesma coisa, mas mais de boa
E tocando eu diria que foi bem mais tranquilo... mas no caso não falei