Mas ele não fica sozinho em casa e não podemos levar ele quando queremos viajar, e também não queremos vender ele pq já estamos muito apegados, como faz pra registrar ? Ainda é possível ?

elas perguntam
2 5
eles respondem
anônimo
12/04/2020 16h27
Leia esse site:

https://www.gpabrasil.com.br/ibama/sispass-como-se-cadastrar/

Tem todas as instruções aí.

Mas se caso vc não seja possível legalizar, e vc tiver amor e bons cuidados ao seu pássaro, crie ilegal mesmo!

Eu tenho 1 papagaio e crio ilegal mesmo.
Eu dou amor e bons cuidados a ele. Se ele vivesse na natureza nem iria sobreviver... Nunca que eu deixaria levarem ele embora de mim.

O conselho é: tente registrar p/conseguir levar em viagens, se não for possível, tente encontrar um meio dele se manter enquanto vcs viajam, pede pra alguém botar comida ou algo do tipo...
12/04/2020 16h38
É possível legalizar sim.
elas respondem
12/04/2020 16h17
Se alguém denunciar vocês pagarão multa;
Se você vender, também é crime.
Primeiro de tudo, onde conseguiu esse pássaro? Ele está em extinção?
Você cria ele em uma gaiola?

Eu não crio porque é uma crueldade, mas eles posam direto na minha janela. Tinha um que ia me acordar todas as manhãs. Não prenda-os não.
anônima
12/04/2020 11h42
Você não deveria ter pássaros, já começou tudo errado. Porra esse site hoje tá uma merda enh
anônima
12/04/2020 16h53
onde conseguiu?
anônima
12/04/2020 16h58
Eu queria ter uma arara e um papagaio mas tem toda uma burocracia em cima.
12/04/2020 17h08
Fica esperto , o IBAMA vai te caçar