vocês fazem outra aplicação

que dê mais lucro do que a poupança?

eles perguntam
3 6
elas respondem
12/04/2020 13h03
Não é o melhor investimento, aplico também em CDB e depois dessa temporada ruim, vou aplicar em títulos do tesouro.
anônima
12/04/2020 16h05
depende do que é melhor pra cada um, a poupança é boa pra mta gente, mas a poupança fica pior se vc valoriza o poder de compra de seu dinheiro. diria que poupança não é um investimento, mas um estímulo pra economizar um pouquinho por mês. bom, antes de vc investir é bom saber o que vc espera do dinheiro que irá separar, só após isso para vc fazer boas escolhas. estude, aprenda e não confie em ''receitas mágicas'' reveladas por bancos, corretoras, economistas, youtubers, etc. saiba o que vc quer, depois busque um estudo direcionado.
12/04/2020 18h07
Poupança só não é pior que título de capitalização, exceto do Baú.
Eu jogo tudo no CDB e LCI/LCA pq não tenho paciência para acompanhar mercado de ações.
Hoje em dia, os bancos pequenos estão com boas taxas de rendimento, aceitando baixo capital, fazendo tudo online -app, gerente no WhatsApp, mensalidade de baixo custo e inclusive com liquidez diária. Não vejo motivo para poupança.
Uso o banco Original. Mas há outros com serviços e taxas competitivos.
eles respondem
anônimo
12/04/2020 16h00
Amigo, a poupança hoje em dia dá mais prejuízo que lucro. A taxa de juros tá muito baixa.
O ideal é aplicar em investimentos variados. Mas se ainda preferir algo que pareça com a poupança, mas que vá render algo de fato, jogue seu dinheiro numa NuConta do NuBank ou naquele app de investimento, o Warren.

Procure um canal do YouTube chamado MePoupe! que tem umas dicas boas. Aliás, essa mesma pessoa escreveu um livro, que a versão ebook recentemente estava gratuita na Amazon. Dá uma procurada.
Boa sorte!
12/04/2020 15h56
Só burro aplica em caderneta de poupança hoje em dia, vai perder dinheiro pois o que render vai ser corroído pela inflação.
12/04/2020 16h06
A poupança rende menos que a inflação, coloca dinheiro lá e quando sacar o que tu sacar vai valer menos do que tu depositou.
anônimo
12/04/2020 16h26
Ain vou observar pra aprender a investir
anônimo
12/04/2020 18h05
poupança não é investimento pra começar...
12/04/2020 18h24
Nao, tem investimentos em renda variável que proporcionam 0,8 a 1% ao mês.