Todo ser humano é constituído tanto de razão quanto de emoção o que muda é que alguns tendem a tomarem decisões mais baseadas em emoções (principalmente as mulheres, porém é claro que existem exceções e a questão do contexto) e outros na razão (principalmente os homens, porém é claro que existem exceções e a questão do contexto). Porém é melhor usar a razão, pois é ela que nos permite tomar decisões justas, equilibradas e com menores possibilidades de erros, frustrações e arrependimentos. Pois emoções são passageiras e muitas vezes "turbulentas" e se formos analisar com sinceridade perceberemos que na maioria das vezes (é claro que exceções são possíveis, mas nesse caso são raras) são ilusórias. Por isso é importantíssimo que nossas decisões se baseiem em muita reflexão o que só é possível pela razão.
Acordei tarde hoje, sem comida na geladeira.
Minha mãe trabalhando.
Meus irmão na escola
Estou aqui tentando cozinhar um ovo (não deu certo nas ultimas 4 tentativas)
Será que agora vai dar certo?
Emoção quando o ambiente é mais favorável para ações emotivas..
E Racional quando o ambiente é mais favorável para ações lógicas.
Sou equilibrado com as pessoas, raramente misturo a lógica com a emoção, pois caso contrario, eu seria oco e vazio ao ver de todos (até mesmo de mim, e é o que mais importa, não é mesmo?)
Mas apesar do meu pseudo-preconceito pelo hemisfério direito do cérebro (o da emoções) eu prefiro mil vezes viver num mundo onde eu possa sentir todas as emoções, do que num onde eu consigo sentir tudo de uma forma lógica e explicável.. Algumas coisas são melhor sem a o uso da lógica e vive-verça.. E me perdi no que iria dizer a seguir.. Mas tá aí minha tentativa patética de sobreviver sem minha mãe kkkk
Quando eu preciso ajudar alguém, eu sou 100% razão. Agora quando eu preciso usar isso na minha vida a coisa complica, dá um nó e sempre fico em dúvida.