Eu não sei, alguma fase. Toda má interação deixa uma marca na memória social das pessoas. Algumas não tem muita sorte, a natureza joga os dados e cai no 1. E puft! De repente o desajuste que você sentia antes só por ocasião se torna uma parte integrante de você. E em cada pessoa que você vê enxerga maldade. Sabe que não é verdade, há muito de bom mundo afora. Mas tudo parece um reflexo do que era antes, e se soma o seu medo das pessoas com a culpa que você sente porque está olhando severamente pra todas. Quer pertencer, mas tem medo disso. Quer ver o bem em cada um, mas ele parece muito diluído em personalidades muito ambíguas. A maioria das pessoas é assim. Tem seus tempos de má intenção, de estouro. E tem seus tempos de complacência. É um fardo difícil de carregar

eles perguntam
12 11
elas respondem
anônima
12/04/2020 21h02
Todos temos "demônios" dentro de nós. A questão é: qual lado você vai deixar florescer? O ruim ou o bom? É um exercício constante que tem falhas sempre.
Mas em relação ao medo, é normal, as decepções nos proporcionam isso, colocamos todos num mesmo patamar como se todo mundo agisse igual e fosse nos machucar a qualquer momento, o que nem sempre é verdade.
A gente acaba se preservando, por medo que os outros nos machuquem mais, às vezes é difícil não se deixar afetar e até quando alguém não quer, essa pessoa nos machuca involuntariamente.
Viver na sociedade é um desafio, mas é algo necessário para nossa evolução pessoal.
12/04/2020 21h23
Aquele medo de confiar inteiramente em alguém e se ferrar bonito, sim. Mas de que adianta evitar as pessoas e não viver? A questão é aprender a se defender, é não é só de uma questão reativa que falo, mas ser observador com quem entrega sua confiança e se mesmo assim der errado, ter um plano B. A maioria dos momentos somos só nós e Deus mesmo, e se nós, como seres humanos, erramos, por que vamos esperar que pessoas não falhem com a gente e nós com elas?
anônima
12/04/2020 21h11
Sim
anônima
12/04/2020 22h01
Medo não, repulsa sim.
anônima
12/04/2020 21h49
poxa, vc disse tudo, eu sinto exatamente a MESMA coisa
acho que o segredo tá no caminho do meio
não desconfiar demais da conta, mas também manter os olhos abertos.
anônima
12/04/2020 21h46
Sim, de homem.
12/04/2020 21h25
Achei vc muita bonito, só consegui ver isso. Qual sua idade?
12/04/2020 20h59
Sinto medo das atitudes. Não é de hoje que percebo o forte egoísmo nas pessoas.
anônima
12/04/2020 20h57
Seu texto fez todo o sentido do mundo pra situação que estou passando. Obrigada por compartilhar.
anônima
29/04/2020 00h20
Infelizmente sim
29/04/2020 00h40
Não digo medo, mas sim um grande receio. Tenho um certo problema em confiar, estou sempre atentar com qualquer um, nunca se sabe.
eles respondem
12/04/2020 20h50
Sim, quando adolescente tinha medo até de chegar perto de mulher, evitava passar coisas com atendentes, medo, insegurança e depressão profunda.

Foi uma luta pra sair disso, passos lentos..
anônimo
12/04/2020 22h16
Não, eu tenho nojo das pessoa, o mundo ta um lixo.
12/04/2020 21h50
Eu não confio muito nas pessoas
anônimo
12/04/2020 21h32
Quando eu estou com uma carga de ansiedade muito alta ou quando tenho ataques de pânico, chego a ter receio de algumas pessoas. Quero estar com os meus.
anônimo
12/04/2020 20h49
Sim
12/04/2020 21h09
Medo nunca bicho.
anônimo
12/04/2020 21h04
Eu não tenho exatamente medo mas sempre espero o pior.
12/04/2020 20h54
todos temos nossas inseguranças
anônimo
12/04/2020 20h53
nessa crise de vírus eu tenho medo sim
anônimo
12/04/2020 20h53
Só tenho raiva