1.65K  13/04/2020 21h10

elas perguntam
17 13
eles respondem
anônimo
13/04/2020 05h58
Você não é burra
13/04/2020 02h39
Estude.
anônimo
13/04/2020 00h49
Conselho de amigo, cursinho preparatório de qualidade, ali você vai aprender a estudar para tudo!
13/04/2020 00h57
Perder o medo, dedicar uma a duas horas de estudo por dia, se tiver algum amigo estudioso melhor ainda, fazer cursinho ajuda ,fazer testes on line, fazer testes de raciocínio lógico de QI tbm é muito bom. O meu o mais baixo q fiz deu 130 e ainda considerado acima da média . Já passei em concurso e tbm digo q é bom ter ótima ortografia , domínio gramatical , saber fazer uma boa redação serve para o Enem e tbm para algumas provas. Se for chutar exemplo uma prova de 20 questões : a,b,c e d....geralmente terá 5 respostas de cada letra e nunca somente uma ou duas letras . Tbm ter boa memória, as vezes a resposta de baixo tem relação com algo que estava no início da prova!
13/04/2020 17h15
O sonho do japonês, criar uma nova tecnologia.
O sonho do alemão, abrir uma fábrica automobilística.
O sonho do americano, abrir uma indústria de alimentos e informática.
O sonho do britânico, virar cantor de rock.

O sonho do brasileiro, passar em um concurso público e mamar na teta do estado para o resto da vida.
anônimo
13/04/2020 03h00
Se vc sente, provavelmente é mesmo.
13/04/2020 02h58
Para passar num concurso vc precisa fazer 03 coisas, estudar, estudar, estudar.
Faça um cursinho preparatório, tem vídeo aulas no YouTube, vc consegue moça.
anônimo
13/04/2020 18h20
Comprar o material numa banca de jornal e mergulhar no estudo.
13/04/2020 01h01
Saber a forma que vc aprende melhor: livros, lei, videoaulas, questões, um pouco de cada e ir a fundo... Sem pressa e sem afobação, é um projeto de longo prazo.
anônimo
13/04/2020 00h49
O assunto é o mesmo para todos e ninguém nasce sabendo. Vá um passo de cada vez.
13/04/2020 00h48
Calma, você consegue,
você ainda vai ser a PRF
13/04/2020 00h47
So estudando mesmo e confiando em vc
anônimo
13/04/2020 00h47
Primeiro coisa é parar de se sentir assim. Depois tentar fazer um cursinho pra te ajudar.
13/04/2020 01h24
Estude dez horas por dia.
anônimo
13/04/2020 21h10
Estudar mais!
anônimo
13/04/2020 19h33
continue estudando, sua burrice não vai durar a vida inteira .
anônimo
13/04/2020 20h54
Estude muito.
Qualquer um pode passar, o ideal eh fazer um cursinho preparatório na internet, ajuda bastante. Dedique-se muito, não existe essa de ser burro, quem passa em concurso são aquelas pessoas que se dedicam bastante. Você consegue, basta estudar.
elas respondem
13/04/2020 02h29
O que o @Jm1990 e @Cartomante falaram.
Fui bem classificada e nomeada em alguns concursos e estudei para a maioria. Como sempre fui excelente aluna, o conhecimento acumulado ajudou bastante. Minhas dicas:
- Leia o edital, compreenda a atribuição do cargo, pois a prova costuma ser coerente. Nisto, vc já tem ideia do que deve priorizar. Não há necessidade de estudar 100% do conteúdo, a não ser que vc tenha tempo.
- Pegue provas antigas da banca. As disciplinas comuns como português, costumam ser idênticas.
- Cespe. Se não sabe, não chute.
- Múltipla escolha. Priorize as questões rápidas. Melhor acertar 3 fáceis resolvidas em 10 minutos do que ficar 1 h em uma única questão de igual pontuação.
- Vc não é burra. Burro é quem se faz de coitado e por preguiça não abre o livro. Sempre tivemos videoaulas (hoje, YouTube e ontem, fita/cd em banca de jornal), apostilas, livros etc. Só passará na prova, quem ler e entender o conteúdo. Se vc tem dificuldade de aprendizagem, vá se tratar com o psicopedagogo. Fora isso, estude. --
- Cursinho, eu não tenho paciência, vai da afinidade de cada um. Prefiro um bom livro.
Assista uma aula grátis, leia um capítulo teste... só assim vc saberá se a metodologia é adequada para a sua maneira de compreender o tema. Eu acho o livro X maravilhoso e gabarito a prova. E vc pode não entender nada do que X fala, mas prefere o Y e terá igual resultado.
- MITO: "todo curso é bom. Quem faz a faculdade/curso/colégio é o aluno". Pura mentira. Não caia nessa. Existem livros e cursos de excelência que farão toda diferença perante a concorrência. Cabe a vc aproveitar a excelência. Se não tiver condições de cursar em boas escolas, estude dobrado, pois a bibliografia é ostensiva.
- Lida no material no dia e véspera da prova funciona, principalmente para coisas decorebas. Se vc for boa zumbi, serão dias de agora ou nunca. Cansou, relaxe/descanse e retorne. É um sacrifício com prazo certo.
anônima
13/04/2020 00h49
Comece a estudar, se você quer uma coisa no mínimo tente antes de dizer que não consegue.
13/04/2020 18h19
Basta ter determinação e focar na realização do seu sonho.
Não escute as críticas, elas virão de todos os lados, até da sua própria família.
Você pode não passar no primeiro, segundo ou terceiro, mas não desista porque é isso que você quer.

Na Internet você encontra simulados que você pode treinar, vídeo aulas gratuitas no YouTube e muito mais.
Sugiro que leia os textos do dr. William Douglas, hoje juiz federal, mas que galgou os degraus do sucesso um a um, enfrentando vários obstáculos.

A dor é temporária, mas o cargo é para sempre.
anônima
13/04/2020 18h24
Não sonhe com isso não, é ilusão.
Não vale a pena se desgastar tanto e gastar dinheiro com uma coisa que nem garantida é.
anônima
13/04/2020 19h31
concurso publico é coisa do passado.
13/04/2020 18h08
Tenha foco, disciplina e se dedique ao máximo.
Uma hora a aprovação chega.
Lembre-se, a qualidade é melhor que a quantidade, não adianta estudar 14 horas e não conseguir absorver nada de conteúdo.
Se achar necessário procurar um psicólogo, procure, eles ajudam muito (alguns).
Faça alguma atividade física e por mais que se culpe, tire uma horinha para viver, não se isole totalmente do meio social, já vi pessoas adoecerem por que só viviam para os estudos. Equilíbrio.
13/04/2020 18h07
Estude, estude, estude.
O hábito da repetição, te leva a perfeição. Compreende? Não tem essa de burrice não... O nome disso é preguiça. Ou problema de aprendizagem. Que precisa de tratamento psicológico e /ou farmacológico.
anônima
13/04/2020 05h56
Faça como todo mundo que passa em concurso faz, desligue a internet e estude. Tem gente que estuda por anos pra conseguir passar.
13/04/2020 01h23
Correr atrás, estudar se dedicar
anônima
13/04/2020 01h13
Esse pensamento só vai te deixar distante do seu sonho, pq ele vai te desanimar e consequentemente tu não vai se dedicar o suficiente nos estudos, então vai ter que dar um jeito de trabalhar essa mente em primeiro lugar.
anônima
13/04/2020 00h50
pedir desculpas a si mesma por tratar vc dessa forma....
As vezes somos tão bons para os outros e tão cruel consigo.
Primeiramente, faça as pazes com vc
Trabalhe seus pontos fracos
O que fazer para melhorar?
anônima
13/04/2020 00h47
Não entendi, vc já tentou?