Eu sou assim, enjoo fácil das coisas. Aqui no site já comecei também a enjoar, antes respondia muito mais, agora respondo uma pergunta por dia, e vai ser a sua a escolhida kk
Mas gosto de elaborar bem, já que gosto de dar detalhes e não dar uma resposta, seca e curta.
Tudo na minha vida foi assim, começo empolgado depois se não tiver, variação e novidade, vou perdendo a vontade.
E se tratando de paquera que é o intuito da pergunta, o ser humano em si, homem e mulher adora um desafio, quanto mais difícil você é, repito difícil mas não impossível de conquistar, você se torna mais interessante, mesmo a pessoa falando que se ficar dificultando e fazendo cú doce parte pra outra, não é tão verdade assim.
Pois ela quer provar, pra pessoa e pra ela mesma que ela consegue conquista-la, se torna em muitas vezes uma obsessão, por querer o "inalcançável", não é atoa que existe a frase" Quem eu quero, não me quer, e quem nos quer, não queremos".
Bom aí cheguei no ponto que pessoas, que se mostram muito interessadas, fáceis de conquistar, não tem muito valor digamos assim, não digo como pessoa, mas falo na conquista, pois ser fácil demais de beija-la, ou leva-la pra cama, não tem esforço nenhum.
Acho que enjoar no caso de relacionamentos, é quando tudo é sempre do mesmo, não tem novidades, a pessoa se torna previsível demais, e isso não motiva a querer continuar, tédio é um grande motivador de separação dos casais.
Uma pessoa fácil pode ser interessante sim, mas isso só no inicio, depois como eu disse se torna previsível e não traz novidades, não oferece o desafio que todos nós gostamos, pois a pessoa não te dá chance de conquista-la, ela se entrega muito facilmente, já uma pessoa misteriosa, que não se entrega fácil assim, deixa o outro um espaço pra conquista-la, se torna muito mais interessante, pois entra a mecânica de investimento.
Por isso é difícil desistir dela, em contra partida, ser fácil vai perdendo o interesse aos poucos, e ser "difícil" vai aumentando ele.