Existem vários países que tudo tem regras e elas são aplicadas, mas no Brasil cada merda faz sua merda...
Brasil sempre foi assim ou piorou com essa geração ?

eles perguntam
3 5
elas respondem
13/04/2020 21h40
É cultural, para mudar a cultura vai demorar muito.
anônima
13/04/2020 22h06
todo lugar tem gente ruim, mas tbm tem gente que faz certinho.
a mesma coisa no brasil.
anônima
13/04/2020 22h08
As de Newton ainda funcionam.
eles respondem
13/04/2020 22h17
Posso estar errado, mas a história jurídica não lançou bases muito robustas. Antes o direito brasileiro se resumia a Portugal metendo o nariz em tudo que é canto, e de repente chega Pedrinho, que não decide se vai pra lá ou fica cá, querendo pôr constituição. Mas o agravante foi substituir um sistema eficiente de monarquia parlamentar por república, e aí a coisa desandou. Soma-se isso a uma tradição de longa data do Brasil ser povoado por bandidos e excomungados da Lusa, perdidos no meio do caos territorial tropical, e ainda o abandono da liderança no sistema administrativo (parecido com o que aconteceu nas capitanias), e você tem uma terra sem dono e sem hegemonia cultural e de valores. O agravante ainda foi a inquisição luso-hispânica, que conquistou bastante dissidentes, visto que a população não tinha o apoio forte do Santo Ofício, e muito era mais reprimido pela vigilância severa dos bispos, sempre atentos para comunicar uma violação ao Tribunal. O Brasil cresceu no abandono, feito dos mais baixos e miseraveis, e às vezes dos mais malandros. A lei dessa terra é antiga. Não tô dizendo que pobre é mau caráter, mas a pobreza é um agravante de uma tradição livre de leis. A lei existe, mas é a lei local. A lei federal é um sistema de parasitismo, e só intervém procurando os próprios interesses
anônimo
13/04/2020 21h39
País do carnaval. Queria tudo certinho, sério? Putaria, meu amigo, putaria toda hora e em todo lugar.
13/04/2020 21h41
Não posso reclamar, já fui preso 3 vezes...
anônimo
13/04/2020 21h41
Não sei, eu não vivi 500 anos.
anônimo
13/04/2020 21h43
Por que elas foram feitas por bandidos. SIMPLES
Eles conhecem juritiques e colocaram brechas nas leis para se safarem.
Uma delas é o contexto que ela se entende, não está definido, então uma lei pode ser entendida de várias formas.