Meu pai se sente muito desrespeitado quando fazem qualquer coisa contra a minha mãe. Hoje, eu carreguei a minha avó, para ela receber banho na cadeira, e aos poucos, fomos tirando a roupa da minha avó. Eu sei que ela tem as razões dela, mas ela tende a não colaborar quando pedimos ajuda para ela nessas atividades, ela até deixa claro, falando que "não vai ajudar" de propósito levantando a voz para meu pai e para a minha mãe, jogando o corpo na direção contrária, entre outras coisas.
Quando minha mãe foi dar banho nela e foi espalhando água e sabão pelo corpo, ela quase sempre levanta a voz para a minha mãe, e a chama de "p*ta s*fada". Uma vez, ela já cospiu na minha mãe. Às vezes, quando ela faz isso, o meu pai dá tapas no rosto dela e pede para que ela respeite a minha mãe, que ninguém dá banho no outro porque gosta. Quando estou por perto, eu tento às vezes me aproximar mais da minha avó que ele, e digo para ter calma, se ela faz escândalo.
Ele e minha mãe não têm sempre paciência, pois acabam passando por essas situações constantemente (minha mãe já chegou ao ponto de gritar com minha avó algumas vezes, levantando a voz mais ainda), eu uma vez reclamei sobre não estarem tendo paciência com a minha avó, quando não estava tão próximo da situação, e eles pediram para eu cuidar da minha avó no lugar deles, para ver se eu não teria paciência.
Ela chama às vezes meu pai de filho da put*, ele fala que ela tem razão, porque ela é mesmo, e refere que ela se juntou com homem casado (meu avô era casado, quando teve meu pai). Isso é mais quando eles têm brigas, quando ela não colabora no banho ou em coisas similares e levanta a voz. Ela tem 92 anos.

eles perguntam
7 4
elas respondem
13/04/2020 23h55
Uma mãe sempre tem paciente pra cuidar de um filho, mas um filho nunca terá para uma mãe.
Todo idoso com o tempo vai ficando teimoso, respondão, não deve ser fácil pra seus pais cuidarem dela e ela tratando dessa forma... mas as vezes é a maneira que ela é tratada, talvez é só um retorno de tudo.
anônima
14/04/2020 08h46
Eu acho a situação revoltante e indignante, não tem nada melhor que pagar um bom profissional para fazer algo bem feito. Perversidade e maus tratos contra uma pessoa indefesa não se justificam, qual é a força que uma idosa de 92 anos vai ter para se defender? É como um bebê, com a diferença de que um bebê ainda tem muito mais força nas mãos que um idoso. Quando eu vejo vídeos de pessoas maltratando bebês, idosos ou pessoas incapacitadas, eu tenho muita vontade de ver o agressor sendo espancado. Se eu fosse a sua avó, gostaria de estar bem longe dessas pessoas, sendo cuidada por profissonais, de preferência em minha própria casa.
14/04/2020 10h47
Que triste essa situação, todo mundo sofrendo aí.
Conviver com idosos não é nada fácil, ainda mais quando eles não são aqueles docinhos das propagandas da tv.
Quem cuida dos idosos precisa de cuidados também, carinho, atenção, um pouco de descanso e, principalmente, apoio psicológico.
Tente ajudar como puder, se for possível procurar ajuda profissional, tanto para os cuidados com a avó, quanto para uma terapia de apoio para os seus pais.
13/04/2020 23h50
Paga uma cuidadora de idoso ou releve o que ela fala
anônima
13/04/2020 23h45
Não acho certo, coitada.
Se não tem paciência por que não pegam o dinheiro da aposentadoria dela e põe ela em uma clínica de repouso? Minha tia é enfermeira e trabalha em uma ótima, os vozinhos são super bem tratados lá.
13/04/2020 23h49
É preciso paciência com os idosos! Nada justifica as atitudes do seu pai.
anônima
13/04/2020 23h47
Essa véia é zica.
eles respondem
anônimo
13/04/2020 23h46
Vcs precisam de uma cuidadora de idosos ou uma clinica. Se eles não tem paciência, deviam fazer isso. Ela é mãe dele, teria vergonha de bater em minha própria mãe, ainda mais ela tendo 92 anos.
anônimo
13/04/2020 23h49
Coloquem-na no asilo.
14/04/2020 10h32
Vélio é uma merda, tomara que morram todos de corona.
anônimo
13/04/2020 23h42
Zzzzz