Vejo muitas pessoas sendo fiéis a uma posição política, se quebrar um dos princípios de seu "Deus", vc é considerado um traidor.
Tudo que seu mestre fala é irrefutável e não toleram questionamentos

eles perguntam
2 10
elas respondem
anônima
14/04/2020 09h36
Parece que sim
anônima
14/04/2020 09h53
é o fascismo o que vemos no brasil, mas as pessoas precisam sentir, literalmente, na pele pra entender quando elas não buscam conhecimento.
eles respondem
14/04/2020 02h46
Política sempre foi assim, só que em países mais pobres isso costuma se acentuar, principalmente no Brasil onde possui uma democracia relativamente nova e frágil.

Países com democracias maduras, como França, Reino Unido, Canadá, e EUA, não sofrem tanto com isso, porque a qualidade de vida lá não exige um apego a algo/alguém para "salvar" o país.

O Brasil ainda não aprendeu a viver com isso e se apega sempre a um líder, a uma ideologia, na esperança de que esse líder ou essa ideologia seja a "verdadeira" e que salve a nação.

O problema de países com histórico autoritário é isso, as pessoas sempre vão se apegar a uma ideia e a um líder, não querem mais saber em dialogar e achar um meio termo que agrade a todos, algo que seja bom para a maioria/minoria da população sem sacrificar os demais.
anônimo
14/04/2020 02h36
É a maior religião no Brasil hoje.
O Bolsonaro transpôs a condição humana e se tornou um Deus para seus seguidores.
Um Deus não, o próprio Deus.
E tem algumas vantagens em relação ao Deus bíblico:
- É visível, ao invés de um filho legítimo tem 4 e uma fraquejada. Tem um canal do Twitter.
anônimo
14/04/2020 02h39
Também tô achando..
Esses militantes (até virtuais) da direita ou da esquerda são dois lados da mesma moeda.. Não questionam nada que o seu "deus" faz.. Mas quando a oposição está no poder descem o bambu!
anônimo
14/04/2020 02h41
Eu só não gosto de petista é coletivismo extremista, seja qual for: faminista, negro e gay. Se a pessoa for de esquerda e souber conversar, de boas.

E sim, virou.
14/04/2020 02h31
Mais ou menos por ai
14/04/2020 09h56
infelizmente sim, hoje a política passou e muito do que realmente era para ser. e o pior é que é uma péssima religião, muito cruel e desumana.
14/04/2020 10h00
A política está bem longe da religião, pois ela é baseada no bem comum, diálogo e ações que mudam conforme necessidade.
A religião é dogmática, impositiva e abstrata.
Acontece que a religião tem força ainda na sociedade, seus preceitos permeiam outros campos, como a política, que de acordo com o momento histórico se aproveita para colocar suas lideranças lá e reforçar ainda mais suas crenças e valores.
14/04/2020 10h02
Nao uma nova religiao, mas um assunto de se discutir tao banal quanto.
Religiao, políica sao importantissimos na vida do indivíduo e logicamente para a sociedade. Mas cada um com a sua e respeitando a do outro. Seria mais simples.
Povo anda muito frustrado e desconta nessas coisas o ódio..acalmar o coraçao faz bem.
anônimo
14/04/2020 10h07
São fascistas, no Brasil nenhum político merece reconhecimento pq todos são ladrão
14/04/2020 10h10
Aparentemente sim, o povo brasileiro vai para as ruas defenderem políticos e não seus direitos de cidadãos. Usam bandeiras, roupas iguais e até fazem danças ensaiadas, defendem os que estão presos, e imitam os gestos toscos de outros na internet