Que não acreditam que Deus existe e que tudo que os religiosos acreditam e apenas umas farsa dos povos antigos e etc...?

elas perguntam
12 10
eles respondem
14/04/2020 11h48
Porque a bíblia foi e ainda é usada para controlar pessoas.
anônimo
14/04/2020 11h28
Eu não sabia que Deus existia por causa da Bíblia .
15/04/2020 09h38
Vc acredita na Cuca do Monteiro Lobato?
15/04/2020 10h24
"Existem e ja existiram" mais de 10 mil deuses, e cada religião, cada povo, sempre acreditou que eles fossem reais.
Mas todos são falsos só o de vocês é verdadeiro, que sorte vocês tem.
anônimo
15/04/2020 10h28
boa pergunta, não sei responder essa
anônimo
15/04/2020 10h50
A gibíblia é um livro de fábulas, ficção, de fantasias.
Da mesma forma que é qualquer outro livro de fantasias.
Um livro que foi escrito com o único propósito de amedrontar, dominar e controlar as pessoas.
A verdade é uma só: o quem tem DENTRO da gibíblia, só funciona dentro dela.
NADA que existe na gibíblia, funciona fora dela, nada, absolutamente NADA, funciona fora da gibíblia.

Tente tirar da gibíblia e trazer para o mundo real, homens que levitam no ar.
Ou homens que andam sobre as águas do mar.
Ou cajado de madeira que vira cobra.
Ou imagine o oceano se abrindo ao meio, ficando totalmente seco, para uma multidão passar.
Ou então, uma mulher engravidar pelo ar.
Ou tente imaginar, 5 pãezinhos e um peixe, matando a fome de 5.000 pessoas.

Tente trazer para o mundo real, uma embarcação de 135 metros de comprimento, que comporte um casal de TODOS os animais do mundo, que vivem no ar, na terra e no mar, incluindo elefantes, girafas, rinocerontes, jacarés, hipopótamos, etc mais alimentos para esses animais, por um ano.

Tente imaginar no mundo real, "chuva" de maná...
Imagine no mundo real, água se transformando em vinho.
Imagine também, um pedaço de madeira batendo em uma rocha, e essa rocha começa a sair água.
Tente também imaginar no mundo real, qualquer ser humano ser engolido por uma baleia, e viver três dias dentro da baleia e depois sair vivo, inteiro.

Existem milhares de fábulas como essas na gibíblia.
Mas as fábulas principais, são as que dizem que o que um cristão pedir em oração, será dado.

"Pedi, pedi e dar-se-vos-a."
"TUDO que o que pedires em meu nome, será dado."
"Se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, (que é muito pequeno), e pedires para uma montanha sair do lugar, ela sairá."
Por exemplo: bilhões de cristãos pelo mundo, pedindo o fim do coronavirus, e NADA acontece.

Existem outras milhares de fábulas como essa, de promessas, mas que só funcionam DENTRO da gibíblia.

A bíblia é uma farsa, uma mentira do começo ao fim.
anônimo
15/04/2020 10h56
Pq cada um tem opinião?
Ou pq Deus deu o livre arbítrio pra todos?
anônimo
15/04/2020 11h09
Da mesma forma que algumas pessoas não acreditam no torá ou no alcorão...
anônimo
15/04/2020 11h09
Pq cada pessoa tem um pensamento, um ideal! Muitos precisam ver para acreditar em algo(um exemplo)! Mas pra mim, o tal do livre arbítrio permite isso!
anônimo
20/04/2020 14h00
Porque é?
anônimo
15/04/2020 10h19
Porque a Bíblia é, em parte, a narrativa histórica de um povo, sob determinado ponto de vista. Não podemos nos esquecer de que os que escreviam a Bíblia eram humanos e, ao longo dos séculos, foram feitas muitas adições atendendo demandas políticas inclusive. Não tem nada a ver com acreditar em Deus ou não. Leia a Bíblia, mas questione aquilo que está lendo e contextualize aquilo que está lendo.
anônimo
15/04/2020 10h09
Pior é qm acredita na Bíblia e continua defendendo traficante
elas respondem
anônima
14/04/2020 11h23
Porque essa é a realidade, é apenas uma teoria, como qualquer outra, até que se possa provar o contrário. A única coisa que sustenta essa teoria da Bíblia é a fé dos cristãos.
anônima
14/04/2020 10h37
Creio apenas em uma força superior que seria "Deus", mas a bíblia não acredito muito. É apenas um livro escrito por mortais como eu.
anônima
14/04/2020 10h37
tudo farsa para controle das pessoas e funciona
anônima
15/04/2020 09h42
Pq é uma mitologia. Mitologia nórdica, mitologia grega, mitologia cristã... Tem gente que acredita em Zeus, tem gente que acredita em Deus. Ambos são apenas história que não podem ser comprovadas, logo, mitologias.
anônima
14/04/2020 10h41
Pq não podemos ter certeza que existe. Vc pode acreditar, mas historicamente, não há nenhuma prova de que isso é verdade (além das escrituras). Quero dizer, religião existe, mas e Deus?
Além disso, a religião sempre foi uma forma de dominar os povos e sempre interferiu diretamente na política. Houve muitos fatos históricos que, inclusive, usaram a religião para o mau.
20/04/2020 14h53
Eu prefiro acreditar, não quero apostar com a eternidade.
20/04/2020 14h52
As pessoas acham a biblia ficçao cientifica?vejam o que està escrito ma biblia està acontecer tudo o futuro da humanidade e do mundo està là. So nao ve quem nao quer ver .a epidemia é ficçao cientifica ? Ou è real leiam mateus 24 o que fala sobre iso .o ar que respiramos vem.de onde? Mais provas que DEUS existe? Temos de ter conhecimento ma biblia nao é ficao cientifica é o futuro da humanidade .a palavra daquele Que criou o mundo ..
anônima
15/04/2020 10h11
N sei
anônima
15/04/2020 10h11
Porque cada pessoa tem uma opinião diferente da nossa, temos que respeitar, não se pode dizer comprovadamente que aquilo é real.
anônima
15/04/2020 10h07
Só acredito o q meus olhos veem