Vc já viu casos aonde os " Maus" Se dão bem?

elas perguntam
15 12
eles respondem
14/04/2020 18h11
A bondade sempre vai compensar...
anônimo
14/04/2020 18h12
As vezes a unica coisa que uma pessoa boa ganha é a consciência limpa.
anônimo
14/04/2020 19h26
Sei que a filosofia cristã nunca deu certo. O melhor é cada um na sua. Respeite seu espaço e já era
anônimo
14/04/2020 19h05
Não compensa. Negocio é pensar em si mesmo e os outros que se fodam.
14/04/2020 18h19
Defina bom e mau, porque são termos relativamente subjetivos.

Tem pessoas que acham que não matando, estuprando ou roubando, o resto pode fazer tudo.

Já outras pessoas que utilizam o termo bom e mau de modo mais intenso.

Tem também a compreensão religiosa disso.

Enfim... é muito complexo definir alguém que seja bom e mau.
14/04/2020 18h48
Você não é a primeira pessoa que acha que tantas pessoas do mal se dando bem, eu pensei isso várias vezes, vários homens acham que mulher só gosta de homem vagabundo, eu não penso assim.

Um grande intelectual brasileiro que eu gosto muito dos pensamentos dele colocou em palavras uma coisa que eu sentia mas não conseguia expressar.

De tanto ver triunfar as nulidades;
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça.
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

RUI BARBOSA
15/04/2020 09h18
Ser uma pessoa boa vai te fazer bem mentalmente,tu vai fica com a consciência limpa.
15/04/2020 11h40
sim, o problema é se vc vai dormir a noite sabendo que está fazendo coisas erradas
14/04/2020 18h13
Mas o que seria esse ser mau?
Se for no sentido de crime,jamais funcionara
Se for no sentido de usar as pessoas e não ter empatia,não vou mentir compensa,desde que não seja algo mt pesado.
14/04/2020 18h13
Compensa. Nada mais confortante do q uma consciência livre e tranquila.
anônimo
15/04/2020 10h11
A honestidade compensa a sua consciência.
E ser bom possui vantagens que, ao contrário, jamais teria.
anônimo
14/04/2020 18h52
Uma pessoa boa não espera recompensa
anônimo
14/04/2020 19h37
Já vi um bocado de gente mal intencionada se dando bem. Mas estar de consciência limpa não tem preço. Sabe deitar a cabeça no travesseiro e dormir?
14/04/2020 19h05
Não, o certo é ser mau, o certo é causar frustrações nas pessoas. Tu não vê que aqui várias pessoas adoram brincar com os sentimentos das pessoas? Então imagina como é na vida fora da internet.

Já vi nego se matar porque a esposa traiu e ainda disse que o motivo era o tamanho do pênis, a intenção era de machucar mesmo, conheço mulher que morreu a facadas pelo ex-namorado.

A maioria das pessoas são ruins, a maioria é hipócrita e mentirosa. É burrice confiar nas pessoas, é cada um por si e pronto.
anônimo
14/04/2020 18h27
Existe diferença entre ser bom e ser otário.
elas respondem
15/04/2020 10h15
Ser uma pessoa íntegra tem muito mais relação com nós mesmos do que com os outros, apenas não seja uma trouxa.
15/04/2020 10h18
A bondade compensa porque ela te faz bem, porque você tem a sensação que fez a coisa certa. Se as pessoas retribuem, são agradecidas ou não, é indiferente quando faz isso pela sua consciência de fazer o certo.
anônima
14/04/2020 19h05
Ser bom e para otario o certo e ser ruim
anônima
15/04/2020 11h55
O problema não esta em ser bom!
A maioria das pessoas que reclamam disso são pessoas com dificuldade em por limites, que são facilmente enganadas por aproveitadores ou que aceitam tudo e não lutam para sair da situação. Não tem nada errado em ser bom...não é legal ser vítima!
anônima
15/04/2020 11h44
Já vi, estou vendo nesse momento... ainda conseguem se passar de boas pessoas. Seja má, iluda e seja falsa. Assim, você se dará bem.
anônima
15/04/2020 10h13
Compensa.
anônima
15/04/2020 10h11
Sei lá eu
anônima
15/04/2020 09h16
Faça o que se sentir mais confortável em fazer ou ser.
Digo, se o peso de suas ações "ruins" lhe perturbam, então não faça. Se você não se importa, então foda-se.
14/04/2020 19h33
Se for uma bondade genuína, ela sempre será recompensadora, pra pessoa. Independente do outro ou de haver retribuição. Pensa que ela consiste mais no sentimento ou ação em/de ser e no bem estar que proporciona, tbm para a pessoa bondosa.
Com relação aos outros, vemos mesmo algumas maldades escancaradas e a pessoa, se dando bem... mas, mts vezes, julgamos a realidade dessa pessoa superficialmente, e no nosso entendimento doq seria bem ou mal. Dependendo da pessoa e suas-, as ações deles podem não ser más podem ser benéficas para eles. Daí tbm teria o sentido de serem "boas" pessoas.
anônima
14/04/2020 18h22
Hoje as pessoas pegarem esse tema e não mudam o disco.
14/04/2020 18h11
Acho que talvez depende do que você considera como "compensação"
anônima
14/04/2020 19h01
Compensa. Tem que ser um bom sabido.