Há produtos e serviços originais que têm preços tão elevados que muitos não possuem poder aquisitivo para adquirí-los. Sendo contra ou a favor,
é inegável que a pirataria acaba dando acessibilidade de se obter mais poder aquisitivo à muitas pessoas sem condições. A pirataria digital é um bom exemplo disso.
anônima
14/04/2020 20h47
Se eu falar que sou contra seria hipocrisia da minha parte. Consumi bastante DVDs piratas.
anônima
21/10/2020 03h36
Espera estou terminando de baixar filmes clássicos no Torrent, já já respondo.
Juh
21/10/2020 06h55
Não da pra ser pobre e ter acesso a tudo original.
Qnd mais nova eu ia na feira e voltava toda felis com uns 5 dvds novos kkkkkkkkkkkkkkkkk
Não da pra ser contra
anônima
15/04/2020 08h35
A favor, por causa do impostos absurdos.
14/04/2020 20h51
Seria hipocrisia minha dizer que sou contra, pois, eu uso diversos PDF de livros de muitos cursinhos para o vestibular, baixo muitas coisas do HD do Corvo antes de ser derrubado (menos vídeo aulas).
Uso para eu mesma, não vendo nada kkk.
anônima
14/04/2020 20h24
A favor
14/04/2020 20h23
discutir sobre é complexo.
eles respondem
14/04/2020 20h36
Nem 100% contra e nem 100% a favor.

Embora eu pense que pirataria não seja correto, no Brasil é legitima defesa!

Você vai comprar um DVD original, e além do preço já ser relativamente alto por causa da ganância de alguns, o próprio governo faz questão de piorar a situação impondo uma porrada de impostos, taxas e burocracias para encarecer ainda mais o produto.

Não que isso justifique o crime de pirataria, mas entendo que muitas pessoas pobres querem ter a mesma diversão que uma pessoa rica ou classe média alta possui, mas é impossibilitada pelo próprio representante.

Se eu pudesse, compraria 100% tudo original, adoro coisas originais, pois valoriza o trabalho do artista. Mas quando você vai olhar o preço das músicas, filmes, séries e jogos, é de assusta, dói ainda mais saber que metade do valor que você pagar será direcionado a um estado corrupto e injusto que usará seu dinheiro para pagar os benefices dos políticos.

A pirataria é infelizmente um mal necessário que o governo brasileiro está cagando para resolver o problema.
15/04/2020 08h59
Tirando os dvs de 10 por 3 que eu comprava
Contra
14/04/2020 20h45
Sou radicalmente contra.
Mas consumo.
anônimo
14/04/2020 20h49
A favor de tudo que me favoreça hehehe
21/10/2020 07h34
Depende. Se eu piratear pra mim e não sair vendendo tudo bem, até comprar o original, mas caso contrário acho contra, tudo tem custo principalmente artistas que perdem com isso.
14/04/2020 20h23
A favor,um produto só perde para pirataria,sé for inferior a msm.
Como exemplo,Msm tendo o torrent,a netflix ainda domina.
E num pais onde tudo que vc compra tem impostos enormes,a pirataria acaba ajudando muito os pobres
anônimo
21/10/2020 07h27
Contra
anônimo
21/10/2020 05h22
A favor
15/04/2020 09h07
A favor.
anônimo
14/04/2020 22h13
Sou a favor. Não gasto meu dinheiro mensalmente com Sky, Claro e o escambal A4