Acho que é meio absurdo, praticamente com as coisas que são valorizadas hoje em dia, as pessoas se sentirem incentivadas a ver outras pessoas, com todo o risco que existe hoje se perder toda a reputação por simplesme emitir alguma opinião.
Eu sinto agonia, às vezes, porque eu sinto que constantemente as pessoas estão sendo falsas ou hipócritas ao falarem sobre qualquer coisa, para fugir desses julgamentos (porque são constrangidas, em partes). No trabalho, todos parecem muito limpinhos, as pessoas são muito politicamente corretas, e eu não vejo melhora para isso, acho que praticamente todas as pessoas influentes que se colocavam contra essa tendência do "policiamento da opinião" parecem estar perdendo força, por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro está facilitando muito que pessoas pensem em cada vez mais razões para criticá-lo durante a quarentena, mesmo sendo sensato em alguns pontos, outro fenômeno é o que ocorreu no BBB, mesmo após bilhões de votos, vejo também grupos mais próximos com tendência cada vez maior a agir de forma similar, por meio do constrangimento e do assassinato de reputação. Talvez viver entre as pessoas fique cada vez mais próximo à experiência de "pisar em ovos".

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
14/04/2020 21h36
Por isso eu digo. No mundo sou eu e mais ninguém. Confiar? Necas. Hoje cedo meu amigo de infância provou a cobra venenosa que é, e eu nunca desconfiei.
anônimo
14/04/2020 21h43
Não entendi muita coisa mas senti no fundo do coração suas palavras.
14/04/2020 21h46
Cuida e foca mais na tua vida, cara. O problema está todo em ti. Tu quer o que, mudar todos as pessoas pra elas se adaptarem às suas expectativas ou fantasias de um mundo "honesto, juro e sincero"? Aliás, provavelmente tu é só antissocial e se sente solitário, coisa que é muito comum por aí.