Perde o emprego não, da empresa falir que sim. Não tem como ter dimensão do que estar por vim com esse possível colapso da economia.
14/04/2020 22h36
Eu tô trabalhando de casa, isso pode se estender se for preciso. O problema da empresa não é os empregados, e sim o país parado. Mas o que tiver que ser, será.
anônimo
14/04/2020 22h45
Já houve redução. Mesmo sendo concursado, há o risco de ser colocado para fora - é uma das opções previstas em lei, inclusive - mas não é muito provável que isso aconteça. Um dos motivos que eu rio quando vem algum falar de "você é a favor do isolamento social pq é concursado, você não vai ser afetado" é justamente já ter tido minha remuneração reduzida. Dá a simples vontade de dizer : campeão, eu já tive. Mas continuo sendo favorável por simplesmente não querer o povo morrendo.

Não chego a passar perrengue/ aperto por ter uma boa economia, não ter elevado meu padrão de vida quando ingressei nesse órgão em comparação ao outro e por conta da parte que restou da remuneração mensal que não foi afetada ser uma quantia considerável.
14/04/2020 22h39
Perder o emprego, não . Já tenho estabilidade.
Mas vamos passar por sérios problemas econômicos.
Que dizer, os que se manterem vivos.
14/04/2020 22h38
Eu já era desempregado. Eu aqui em casa estou economizando, até banho na água gelada estou tomando, apesar dos protestos da minha mãe
Sinto pena dos pais de família e das mães de família que estão com a cabeça quente por causa disso
anônimo
14/04/2020 22h39
Já tive redução, a sorte é que eu ganho relativamente bem pra não sentir tanto. Mas como eu não faço ideia de onde isso vai andar, já tenho outros dois planos em andamento.
anônimo
14/04/2020 22h39
sou concursado , mas vejo dificuldade das pessoas de empresas privadas lamentável .
14/04/2020 23h52
Emprego = não tenho.
Trabalho = tá em falta.
anônimo
14/04/2020 22h51
Trabalhando no campo, aqui não para.
Aqui a gente produz a boia pras cidades.
anônimo
14/04/2020 22h35
Empresa da família ta lucrando com o corona, to de boa
anônimo
15/04/2020 02h12
Medo nenhum, mas preocupado com a situação do país, pois na volta vamos ter q pagar mais impostos pra tapar os rombos. Reestruturação da tabela do IRPF pode esquecer, dentre outros...uma merda.
anônimo
15/04/2020 02h07
Já tava desempregado antes dessa pandemia (agora fodeu tudo)
anônimo
15/04/2020 02h06
Que emprego?
15/04/2020 02h04
Não, porque também sou autônomo, mas estou com receio de que o escritório onde trabalho não volte a funcionar depois que a paralisação aqui no estado de SP terminar
14/04/2020 23h00
sim, tomara q acabe logo esse virus
14/04/2020 22h42
Não. Tenho muita grana guardada e meu estilo de vida é barato, pois eu moro com meus pais e eles tem casa própria e não precisa pagar aluguel e acumularam dinheiro também e então conseguem pagar conta de luz e etc.
Aguentaria uns 5 anos de pandemia de boas se não parar mercado.
Se eu morasse sozinho acho que 1 ano e meio + ou - pelas contas que fiz uma vez aqui.
elas respondem
14/04/2020 22h35
Essa pandemia causa tantos medos.
14/04/2020 22h54
Aqui em casa já aconteceu as duas situações. Bem complicado.
14/04/2020 22h36
Sou autônoma, então estou mais tranquila
14/04/2020 22h36
Não.
Mas pessoas próximas a mim já estão sofrendo muito com essa quarentena. Minha academia, por exemplo, não vai mais abrir :/
anônima
14/04/2020 22h40
Sim.
anônima
14/04/2020 22h34
Nem emprego eu tenho
14/04/2020 23h08
Já perdi as contas das reuniões remotas que fizemos pra falar disso nos últimos dias, tá um inferno! Muitas vidas envolvidas...
Mas, não temos como saber o que virá, o cenário do Brasil é mais nebuloso ainda. Acho que antecipar qualquer coisa é bobagem, vamos nos manter lúcidos e cumprir o isolamento, se puder.
anônima
15/04/2020 02h13
Sim
15/04/2020 02h06
Salário congelado já.
anônima
14/04/2020 23h00
Saudades do que não vivi