eles respondem
Perde o emprego não, da empresa falir que sim. Não tem como ter dimensão do que estar por vim com esse possível colapso da economia.
Eu tô trabalhando de casa, isso pode se estender se for preciso. O problema da empresa não é os empregados, e sim o país parado. Mas o que tiver que ser, será.
Já houve redução. Mesmo sendo concursado, há o risco de ser colocado para fora - é uma das opções previstas em lei, inclusive - mas não é muito provável que isso aconteça. Um dos motivos que eu rio quando vem algum falar de "você é a favor do isolamento social pq é concursado, você não vai ser afetado" é justamente já ter tido minha remuneração reduzida. Dá a simples vontade de dizer : campeão, eu já tive. Mas continuo sendo favorável por simplesmente não querer o povo morrendo.
Não chego a passar perrengue/ aperto por ter uma boa economia, não ter elevado meu padrão de vida quando ingressei nesse órgão em comparação ao outro e por conta da parte que restou da remuneração mensal que não foi afetada ser uma quantia considerável.
Perder o emprego, não . Já tenho estabilidade.
Mas vamos passar por sérios problemas econômicos.
Que dizer, os que se manterem vivos.
Eu já era desempregado. Eu aqui em casa estou economizando, até banho na água gelada estou tomando, apesar dos protestos da minha mãe
Sinto pena dos pais de família e das mães de família que estão com a cabeça quente por causa disso
Já tive redução, a sorte é que eu ganho relativamente bem pra não sentir tanto. Mas como eu não faço ideia de onde isso vai andar, já tenho outros dois planos em andamento.
sou concursado , mas vejo dificuldade das pessoas de empresas privadas lamentável .
Emprego = não tenho.
Trabalho = tá em falta.
Trabalhando no campo, aqui não para.
Aqui a gente produz a boia pras cidades.
Empresa da família ta lucrando com o corona, to de boa
Medo nenhum, mas preocupado com a situação do país, pois na volta vamos ter q pagar mais impostos pra tapar os rombos. Reestruturação da tabela do IRPF pode esquecer, dentre outros...uma merda.
Já tava desempregado antes dessa pandemia (agora fodeu tudo)
Não, porque também sou autônomo, mas estou com receio de que o escritório onde trabalho não volte a funcionar depois que a paralisação aqui no estado de SP terminar
sim, tomara q acabe logo esse virus
Não. Tenho muita grana guardada e meu estilo de vida é barato, pois eu moro com meus pais e eles tem casa própria e não precisa pagar aluguel e acumularam dinheiro também e então conseguem pagar conta de luz e etc.
Aguentaria uns 5 anos de pandemia de boas se não parar mercado.
Se eu morasse sozinho acho que 1 ano e meio + ou - pelas contas que fiz uma vez aqui.
elas respondem
Essa pandemia causa tantos medos.
Aqui em casa já aconteceu as duas situações. Bem complicado.
Sou autônoma, então estou mais tranquila
Não.
Mas pessoas próximas a mim já estão sofrendo muito com essa quarentena. Minha academia, por exemplo, não vai mais abrir :/
Já perdi as contas das reuniões remotas que fizemos pra falar disso nos últimos dias, tá um inferno! Muitas vidas envolvidas...
Mas, não temos como saber o que virá, o cenário do Brasil é mais nebuloso ainda. Acho que antecipar qualquer coisa é bobagem, vamos nos manter lúcidos e cumprir o isolamento, se puder.